Ir para conteúdo

Stock Med/União Corinthians estreia com vitória

Foto: Divulgação / CBB

A tão esperada estreia da equipe Stock Med/União Corinthians no Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete veio com vitória. Em confronto ocorrido nesta terça-feira (23), no Ginásio de Esportes Borel Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), contra o Basquete Joinville, a equipe gaúcha venceu por 70 a 56, de virada, abrindo sua participação na Conferência Hélio Rubens Garcia. Os destaques foram o armador argentino Enzo Cafferata, 32 anos, que comandou o triunfo com 19 pontos, 8 rebotes e 7 assistências – líder do time em todos os aspectos – e o ala/pivô Rafael Paulichi, 22 anos, que contribuiu com 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, sendo eleito o melhor em quadra.

O quinteto titular comandado pelo treinador Athos Calderaro foi formado por João Marcos, Leonardo Assmann, Enzo Cafferata, Rafael Paulichi e Vinicius Malachias. Marcado pelo nervosismo, o primeiro quarto teve um início lento e aproveitamento baixo das duas equipes. A equipe santa-cruzense se fazia eficiente no garrafão adversário, com o pivô Malachias e o ala-pivô Paulichi sendo responsáveis por 10 dos 11 pontos da equipe. No entanto, o aproveitamento foi de apenas 33% nos arremessos de quadra e 0% nos arremessos de 3 (0/8), além dos oito erros que geraram contra-ataques e sete pontos para o Basquete Joinville.

Atrás no placar, a Stock Med/União Corinthians melhorou defensivamente no segundo quarto, anulando os melhores arremessadores do Joinville e se aproveitando do jogo físico na área pintada para se recuperar na partida. No entanto, a equipe continuou sofrendo com os arremessos do perímetro, chegando no intervalo com 0/17 para cestas de 3, fechando com desvantagem de 28 a 19.

Liderado pelo argentino Enzo Cafferata, o time evoluiu ofensivamente e administrou melhor suas escolhas de arremessos no terceiro quarto, além de defender com mais intensidade, ocasionando erros do adversário. Começando 14 pontos atrás, a equipe venceu por 22 a 15 o período e voltou para o jogo, entrando na etapa final apenas dois pontos atrás.

Rapidamente, o União Corinthians assumiu a liderança no quarto final e manteve a regularidade defensiva, administrando os minutos finais do jogo para sair vitorioso em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete. O próximo confronto é nesta quarta-feira (24), às 20 horas contra o NBPG Ponta Grossa.

TRANSMISSÃO – O torcedor de Santa Cruz do Sul pode assistir ao vivo os jogos da Stock Med/União Corinthians, com transmissão da CBB TV. Para acompanhar os confrontos, o torcedor precisa acessar o site cbbtv.tvnsports.com.br, ir até o login, criar uma conta com o e-mail ou rede social. Em seguida é só logar, completar o cadastro com o CPF na tela inicial.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: