Ir para conteúdo

Fora do radar, Vucevic faz melhor temporada da carreira

Fora do radar, Nikola Vucevic está tendo a melhor temporada da sua carreira. Há dez anos na liga, sendo nove deles em Orlando, o pivô montenegrino está demonstrando uma clara evolução no seu jogo. Referência de um Orlando repleto de desfalques, Vucevic é responsável direto por boa parte das treze vitórias da equipe da Flórida.

Franchise Player de uma organização que há tempos não sabe o que é ser competitiva, os números e as atuações de Vucevic acabam passando despercebidos por grande parte dos fãs de NBA. Dono de um estilo elegante e de um arremesso certeiro, o pivô de dois metros e onze está melhorando, aos 30 anos, praticamente todos os aspectos do seu jogo.

Em sua penúltima partida, quando, ao lado de Terence Ross e Evan Fournier, comandou o triunfo do Magic sobre os Warriors, Vucevic anotou o seu terceiro triplo duplo da carreira, o primeiro nesta temporada. Com sete jogos com 30 pontos ou mais,  quatorze com 25 ou mais e um carrer high de 43 pontos, anotado no dia cinco de fevereiro, em vitória sobre Sacramento, Nikola Vucevic vai obliterando todos os seus recordes pessoais em uma temporada que tem tudo para entrar para a história.

USA TODAY Sports

Os 23.6 pontos por jogo, conseguidos, até então,  nesta temporada, é a melhor marca de Vucevic desde os 20.8 anotados em 18/19, única vez em que o montenegrino teve média superior a 20 pontos por jogo. Além disso, sua bola de três está muito mais certeira. Com um aproveitamento de 40.3% dos arremessos de perímetro, o melhor da sua carreira,  Nikola está fazendo, em média, uma bola de três a mais por jogo.

Mas não é só o arremesso do perímetro que evoluiu. Vucevic nunca chutou tão bem da linha de lance livre. O aproveitamento, momentâneo, de 82.1% é o melhor da sua carreira. Além disso, esta pode ser, sem sombra de dúvida, uma das melhores temporadas defensivas do montenegrino. Apesar do número de tocos por jogo ser o mais baixo da sua história, Vucevic está com médias de mais de um roubo por jogo e uma eficiência defensiva de 113.6, a maior da sua longa trajetória na NBA.

Muita coisa pode acontecer até o final da temporada regular, daqui a cerca de 50 partidas. Entretanto, os números e as atuações de Nikola Vucevic, até aqui, são inquestionáveis. Caminhando, a passos largos, para o grande ano da sua carreira, Vucevic acaba sendo atrapalhado pela péssima campanha do Magic, que não atrai nem a mídia, nem os fãs. Sem os holofotes, cabe ao montenegrino emitir a própria luz. E ele o faz, basta ver.

 

Categorias

NBA

Tags

,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: