Blog do Souza

LBF 2021: Vai e vem do mercado

Anúncios
Foto: Paulo de Tarso Jr

A Liga de Basquete Feminino vai começar no dia 8 de março e as equipes participantes estão se movimentando para voltar às quadras. Quer saber como anda o vai e vem do mercado da LBF? O Blog do Souza organizou tudo para você e traz aqui tudo sobre contratações. Confira:

BAX/CATANDUVA:

Quem chega:

A equipe comandada pelo técnico Cesamar Fernandes reforçou sua armação e seu garrafão. Beatriz (armadora), Fernanda (pivô) e Ana Paula (pivô) defenderão a cidade de Catanduva pela primeira vez, enquanto a prata de casa Lis (pivô) retorna ao projeto que lhe iniciou no basquete. Já Nicolle (ala-pivô), retorna a equipe após ser destaque do time no Campeonato Paulista 2019.

Quem fica:

As atletas permanecem na equipe após a disputa do Campeonato Paulista 2020. Além delas, o BAX Catanduva também contará com as pratas-da-casa Mariana Augusto (ala) e Lauene Pereira (ala-pivô).

BLUMENAU:

Quem chega:

A equipe comandada pelo técnico João Camargo investiu em dois nomes experientes da LBF,  como a ala Luana e a pivô argentina Augustina Leiva, mas também está apostando nas categorias de base, com Letícia (18) e Maria Eduarda (18), ambas com passagens por seleções brasileiras de base.

Quem fica:

Para completar o elenco, João Camargo renovou o contrato de jogadoras como Cacá Martins e Leila Zabani, que integravam o elenco em 2020, mas não entraram em quadra devido a pandemia. As demais disputaram o Campeonato Catarinense pela equipe de Blumenau.

ITUANO:

Quem chega:

A principal contratação do Ituano foi a ala Patty Teixeira, sempre destaque na sua ex-equipe Vera Cruz/Campinas e também na Seleção Brasileira. Para compor seu elenco, o técnico Bruno Guidorizzi também contará com a ala Ibukunololuwa e as jovens Isabel e Tita.

O Blog do Souza apurou que a equipe da cidade de Itu ainda deve contratar a armadora Alana Gonçalo e a pivô Erika de Souza.

Quem fica:

Bruno Guidorizzi contará com a base da equipe que já disputou a temporada 2019 da LBF. Todas as atletas já estão treinando com a equipe, com a exceção da ala Iza Sangalli, que está defendendo o Fustecma Nou, da Espanha, e se apresentará após o término do campeonato.

SAMPAIO BASQUETE:

Quem chega:

O Sampaio Basquete, que luta pelo tricampeonato da LBF, aproveitou o mercado para fazer muitas movimentações. O destaque fica para a armadora da Seleção Brasileira Débora Costa, que se apresentará ao time após o término do campeonato que está disputando na Espanha.

Como o Blog do Souza já havia anunciado, as alas Tati e Ramona retornam a equipe maranhense, assim como Rapha Monteiro. Vale lembrar que todas estão disputando campeonatos na Europa e só se apresentarão após o término dos torneios. Além delas, o Sampaio também contará com a experiente Gil Justino no garrafão. Todas as atletas defenderiam o time na temporada 2020, que foi cancelada devido a pandemia do COVID-19.

SANTO ANDRÉ:

Quem chega:

A grande novidade de Santo André fica por conta do retorno de Sassá, após gravidez. A atleta estava defendendo o NBPB e o Corinthians na disputa de campeonatos de basquete 3×3. Glenda, Carol e Milena também chegam para contribuir com a equipe andreense em mais uma disputa da LBF.

Quem fica:

A equipe de Santo André continuará contando em seu elenco com a experiente ala cubana Ariadna Capiró, principal peça do time comandado por Arilza. A pivô Letícia Rodrigues também é uma das atletas confirmadas na equipe nesta temporada.

SESI/ARARAQUARA:

Quem fica:

A equipe que defende a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, vai manter o time que disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista 2020.

SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB:

Quem chega:

O time carioca foi o que mais movimentou o mercado da LBF, contratando peças principalmente para o garrafão.  Além das duas estrangeiras, a equipe também conta com o retorno de Jennifer e Rayane, que defenderam o BAX Catanduva no Paulista 2020pivô Lorena, destaque do Pró Esporte-Sorocaba e da jovem ala Julia Schmauch.

Quem fica:

As pratas da casa mantém a base do time carioca em mais uma temporada da LBF. O grande destaque fica por conta da ala Thayná Silva, revelação da LBF 2018. A atleta estrearia pelo LSB em 2020, após sua gravidez, mas não conseguiu devido a pandemia.

VERA CRUZ/CAMPINAS:

Quem chega:

 

A pivô Fabi Caetano retorna ao Vera Cruz/Campinas, após temporada defendendo as cores do Ituano e deverá agregar bastante no garrafão do time comandado por Elcio Ortiz.

Quem fica:

O Vera Cruz/Campinas também mantém boa parte da sua base para disputar mais uma temporada da Liga de Basquete Feminino. Perdeu uma das suas principais jogadoras para o Ituano (Patty), mas se mantém com a ala Tassia Carcavalli, sempre muito importante para o desempenho do time dentro de quadra.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vai e vem do mercado da LBF, fique ligado neste post! Estaremos sempre atualizando com todas as informarções. 

Sair da versão mobile