Ir para conteúdo

LBF 2021: Vai e vem do mercado

Confira o vai e vem do mercado da LBF
Foto: Paulo de Tarso Jr

A Liga de Basquete Feminino vai começar no dia 8 de março e as equipes participantes estão se movimentando para voltar às quadras. Quer saber como anda o vai e vem do mercado da LBF? O Blog do Souza organizou tudo para você e traz aqui tudo sobre contratações. Confira:

BAX/CATANDUVA:

Quem chega:

Vai e vem do mercado de Catanduva

A equipe comandada pelo técnico Cesamar Fernandes reforçou sua armação e seu garrafão. Beatriz (armadora), Fernanda (pivô) e Ana Paula (pivô) defenderão a cidade de Catanduva pela primeira vez, enquanto a prata de casa Lis (pivô) retorna ao projeto que lhe iniciou no basquete. Já Nicolle (ala-pivô), retorna a equipe após ser destaque do time no Campeonato Paulista 2019.

Quem fica:

As atletas permanecem na equipe após a disputa do Campeonato Paulista 2020. Além delas, o BAX Catanduva também contará com as pratas-da-casa Mariana Augusto (ala) e Lauene Pereira (ala-pivô).

BLUMENAU:

Quem chega:

Vai e vem do mercado de Blumenau

A equipe comandada pelo técnico João Camargo investiu em dois nomes experientes da LBF,  como a ala Luana e a pivô argentina Augustina Leiva, mas também está apostando nas categorias de base, com Letícia (18) e Maria Eduarda (18), ambas com passagens por seleções brasileiras de base.

Quem fica:

Para completar o elenco, João Camargo renovou o contrato de jogadoras como Cacá Martins e Leila Zabani, que integravam o elenco em 2020, mas não entraram em quadra devido a pandemia. As demais disputaram o Campeonato Catarinense pela equipe de Blumenau.

ITUANO:

Quem chega:

Vai e vem do mercado de Ituano

A principal contratação do Ituano foi a ala Patty Teixeira, sempre destaque na sua ex-equipe Vera Cruz/Campinas e também na Seleção Brasileira. Para compor seu elenco, o técnico Bruno Guidorizzi também contará com a ala Ibukunololuwa e as jovens Isabel e Tita.

O Blog do Souza apurou que a equipe da cidade de Itu ainda deve contratar a armadora Alana Gonçalo e a pivô Erika de Souza.

Quem fica:

Bruno Guidorizzi contará com a base da equipe que já disputou a temporada 2019 da LBF. Todas as atletas já estão treinando com a equipe, com a exceção da ala Iza Sangalli, que está defendendo o Fustecma Nou, da Espanha, e se apresentará após o término do campeonato.

SAMPAIO BASQUETE:

Quem chega:

Vai e vem do mercado de Sampaio

O Sampaio Basquete, que luta pelo tricampeonato da LBF, aproveitou o mercado para fazer muitas movimentações. O destaque fica para a armadora da Seleção Brasileira Débora Costa, que se apresentará ao time após o término do campeonato que está disputando na Espanha.

Como o Blog do Souza já havia anunciado, as alas Tati e Ramona retornam a equipe maranhense, assim como Rapha Monteiro. Vale lembrar que todas estão disputando campeonatos na Europa e só se apresentarão após o término dos torneios. Além delas, o Sampaio também contará com a experiente Gil Justino no garrafão. Todas as atletas defenderiam o time na temporada 2020, que foi cancelada devido a pandemia do COVID-19.

SANTO ANDRÉ:

Quem chega:

Vai e vem do mercado de Santo André

A grande novidade de Santo André fica por conta do retorno de Sassá, após gravidez. A atleta estava defendendo o NBPB e o Corinthians na disputa de campeonatos de basquete 3×3. Glenda, Carol e Milena também chegam para contribuir com a equipe andreense em mais uma disputa da LBF.

Quem fica:

A equipe de Santo André continuará contando em seu elenco com a experiente ala cubana Ariadna Capiró, principal peça do time comandado por Arilza. A pivô Letícia Rodrigues também é uma das atletas confirmadas na equipe nesta temporada.

SESI/ARARAQUARA:

Quem fica:

Vai e vem do mercado de Araraquara

A equipe que defende a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, vai manter o time que disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista 2020.

SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB:

Quem chega:

Vai e vem do mercado do LSB

O time carioca foi o que mais movimentou o mercado da LBF, contratando peças principalmente para o garrafão.  Além das duas estrangeiras, a equipe também conta com o retorno de Jennifer e Rayane, que defenderam o BAX Catanduva no Paulista 2020pivô Lorena, destaque do Pró Esporte-Sorocaba e da jovem ala Julia Schmauch.

Quem fica:

As pratas da casa mantém a base do time carioca em mais uma temporada da LBF. O grande destaque fica por conta da ala Thayná Silva, revelação da LBF 2018. A atleta estrearia pelo LSB em 2020, após sua gravidez, mas não conseguiu devido a pandemia.

VERA CRUZ/CAMPINAS:

Quem chega:

 

A pivô Fabi Caetano retorna ao Vera Cruz/Campinas, após temporada defendendo as cores do Ituano e deverá agregar bastante no garrafão do time comandado por Elcio Ortiz.

Quem fica:

Vai e vem do mercado de Campinas

O Vera Cruz/Campinas também mantém boa parte da sua base para disputar mais uma temporada da Liga de Basquete Feminino. Perdeu uma das suas principais jogadoras para o Ituano (Patty), mas se mantém com a ala Tassia Carcavalli, sempre muito importante para o desempenho do time dentro de quadra.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vai e vem do mercado da LBF, fique ligado neste post! Estaremos sempre atualizando com todas as informarções. 

Jéssica Maciel Ver tudo

Jornalista, trabalhando com cobertura de basquete feminino desde 2013. Amante de esportes!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: