Ir para conteúdo

All-Star 2021 – o que mudou?

Foto: Lampson Yip – Clicks Images/Getty Images

Mesmo com alguns jogadores como LeBron James e Giannis Antetokounmpo não concordando com o acontecimento do All-Star Game, ele será realizado da mesma forma. E como era de se esperar, nesse ano será com um formato novo, já que ainda estamos vivendo a pandemia causada pelo coronavírus.

COMO VAI FUNCIONAR

Em vez do famoso All-Star Weekend que estamos habituados, com o jogo das celebridades e o encontro dos calouros na sexta-feira, os desafios de habilidades, torneio de três pontos e a disputa de enterradas no sábado, e no domingo o jogo principal, o evento, que vai acontecer em Atlanta, no dia 07 de março, será de uma maneira bem diferente. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, a liga pretende fazer os desafios de habilidades, torneio de três pontos e a disputa de enterradas no intervalo do jogo.

Cada jogador selecionado para o evento terá o direito de levar alguns familiares. Os parentes passarão pelo protocolo de segurança da NBA, realizando todos os exames para a detecção do COVID-19.

A partida será no mesmo formato do ano passado, homenageando novamente Kobe Bryant. Ou seja: será adicionado 24 pontos após o final do terceiro quarto, formando assim um target score. Exemplo: se o time de LeBron estiver vencendo o confronto por 100 a 90, o target score será de 124. O último quarto não contará com marcação de tempo, e a partida só terminará quando algum dos times atingir 124 pontos no placar.

JOGADORES SELECIONADOS

Na seleção dos atletas, os fãs respondem por 50% dos votos para determinar os titulares, enquanto a imprensa fica com 25% e os outros 25% cabem aos próprios atletas.

A pontuação de cada jogador é definida em uma média, apurando os votos dos fãs, dos jogadores e da imprensa. Os dois armadores e os três alas/pivôs com a melhor média são definidos como titulares. Os capitães são os dois mais votados.

A votação se encerrou no dia 16, mas os titulares e os capitães foram anunciados ao público no dia 18. Esses serão os times:

Conferência Oeste: LeBron James (capitão), Luka Doncic, Stephen Curry, Nikola Jokic e Kawhi Leonard.

Conferência Leste: Kevin Durant (capitão), Kyrie Irving, Bradley Beal, Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid.

Após a escolha dos titulares, os capitães participam de um draft, para selecionar os atletas de seus times, que ocorrerá no dia 04 de março, às 22:00 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: