Ir para conteúdo

Embaixadora da Liquid, Aerial Powers assina com o Lynx

Aerial Powers trocou o Mystics pelo Lynx na WNBA e assinou com a Team Liquid nos e-sports
Aerial Powers trocou o Mystics pelo Lynx na WNBA e assinou com a Team Liquid nos e-sports (Foto: Divulgação/Team Liquid)

Aerial Powers começou 2021 com tudo. A jogadora ganhou duas “casas” novas. Além de trocar o Washington Mystics pelo Minnesota Lynx na WNBA, a ala-armadora também assinou com a organização de e-sports Team Liquid. A equipe é famosa no Brasil pois já foi a casa de Leo “ziGueira” Duarte, no Rainbow Six, e atualmente é o time de Gabriel “FalleN” Toledo, no CS:GO. 

Powers já é bastante conhecida na comunidade gamer. Em 2020, a atleta participou de diversas transmissões da NBA 2K League atuando como comentarista. Pode-se dizer que ex-camisa 23 do Washington foi pé quente para a cidade, já que o Wizards DG foi o campeão da 2KL na temporada passada – um ano após o Mystics ganhar a WNBA.

Na LiquidAerial Powers será embaixadora e líder da divisão que promove a diversidade e inclusão nos e-sports e nos games. A jogadora de basquete também atuará na produção de conteúdo e continuará com suas livestreams na Twitch. Powers tem um canal próprio (powerzsurge) onde joga diversos jogos como Call of Duty, Apex Legends e, claro, NBA 2K. Além de fazer lives também no canal oficial da NBA 2K League. 

Em entrevista ao site For The Win do USA Today, Aerial Powers disse estar motivada para atuar na luta contra o cyberbullying que muitas mulheres sofrem no cenário dos games. A expectativa é criar espaços para as mulheres mostrarem suas habilidades nos games. Justamente é essa experiência que a atleta tem, pois já foi host do All-Female 2K Tournament e está constantemente presente em ações da NBA 2K League. 

Aerial Powers e sua ‘sorte’ de campeã


Curiosamente, 
Aerial “trocou” um campeão por outro na NBA 2K League. Presente como comentarista na campanha do Wizards DG em 2020, agora Powers desembarca em Minnesota, terra do T-Wolves Gaming, campeão de 2019.  Embora não tenha acompanhado de perto o título dos Lobos, Powers pode se gabar de representar dois dos três campeões da NBA 2K League.

Ainda em entrevista ao For The Win, Powers disse que sua conexão com a técnica do LynxCheryl Reeve, foi um dos motivos para sua mudança. Esse foi primeiro ano da jogadora como agente livre irrestrita. Após conversar com vários times, Aerial decidiu se juntar à franquia quatro vezes campeã da WNBA para buscar seu segundo título. 

Se as torcidas de Washington e Minnesota sofrem no basquete masculino, pode-se dizer que os mesmos torcedores e Powers estão bem felizes com o basquete feminino e o basquete de videogame. 

Viny Mathias Ver tudo

Jornalista e ala-armador nos tempos de UFF! Fã de esportes, eSports, de quase tudo que os norte-americanos usam bola (até golfe) e de futebol. Já dei meu pitacos na Globo, no The Playoffs, na Rise Esportes e no eSports Brasil. Provavelmente sou a única pessoa que escreve em PT-BR sobre a NBA 2K League!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: