Ir para conteúdo

Zion Williamson e Ja Morant batem recorde na NBA

O draft da NBA todos os anos abre portas para jovens talentos ingressarem na liga, e é normal  comparar esses talentos. Principalmente quando são primeira e segunda escolha, assim como Zion Williamson e Ja Morant foram, respectivamente. O primeiro foi selecionado pelo New Orleans Pelicans, enquanto o segundo defende o Memphis Grizzlies – curiosamente, times da mesma divisão na NBA. Na noite de terça (16), eles protagonizaram um grande duelo, que os faria bater um recorde de 1972.

Apesar do Pelicans vencer sem a menor dificuldade, por 144 a 113, Williamson acabou a partida com 31 pontos, sete rebotes e seis assistências. No outro lado, Ja Morant cravou 28 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Com isso, os dois jovens se tornam as primeiras escolhas número 1 e 2 de draft a fazerem um 25-5-5 ao se enfrentarem. O recorde não era quebrado desde Kareem Abdul-Jabbar e Neal Walk, em 1972, quando jogavam, respectivamente, pelo Milwaukee Bucks e Phoenix Suns.

Derick E. Hingle/ USA TODAY Sports

Até agora, Zion e Morant se enfrentaram quatro vezes, com vantagem de Williamson. Em todos os confrontos o Pelicans saiu vencedor, com Zion sendo destaque. Paralelamente, Morant sofre quando enfrenta o rival. Isso porque o time de New Orleans fecha o garrafão, assim neutralizando o ponto forte de seu jogo, que são as infiltrações. Além disso, o armador de Memphis tem arremessado apenas 26% de três pontos nessa temporada, e os rivais deixam justamente o perímetro livre para ele.

Em síntese, ainda esperamos ver grandes confrontos entre esses dois e quem sabe futuramente até uma série de playoffs, pois tanto Zion quanto Ja têm um futuro brilhante na NBA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: