Ir para conteúdo

Utah Jazz, a surpresa da NBA

Foto: The Athletic/Getty Images

Nesta temporada 2020/21, sem dúvida nenhuma há um time surpreendendo a todos com sua campanha positiva – o Utah Jazz. A franquia tem até agora 22 vitórias e cinco derrotas (dados até a data de fechamento deste texto, dia 14 de fevereiro).

A equipe comandada por Quin Snyder tem se mostrado muito forte na defesa e com muita coletividade na ofensiva. O Jazz atualmente tem o sexto melhor ataque, com médias de 115 pontos por jogo, e a terceira melhor defesa da temporada. Essa fórmula fez com que o time ficasse em primeiro na classificação geral da NBA – e também na conferência Oeste.

QUAL O SEGREDO PARA O SUCESSO?

Na verdade, não existe um único fator, mas sim a junção de vários, que fazem com que o time esteja na posição atual.

Um desses fatos é a liderança que os dois All-Stars – Donovan Mitchell e Rudy Gobert – possuem, o que faz com que a equipe não se desanime com suas jogadas decisivas. Outra questão, sem dúvida nenhuma, é a consistência do time titular. No jogo contra o Miami Heat, a equipe venceu com o quinteto titular fazendo 77 dos 112 pontos do time na partida.

E por último, mas talvez o mais importante dos fatores, é o banco da equipe. Os reservas fazem em média 48,4 pontos por jogo, com o principal atleta da segunda unidade, Jordan Clarkson, sendo até aqui o melhor sexto homem da NBA. Ele é o segundo melhor em pontuação do time, com 17,4 pontos de média por jogo.

O Utah Jazz, que vem de oito vitórias seguidas, encara o Los Angeles Clippers na madrugada de sexta-feira (20) às 00:00.

2 comentários em “Utah Jazz, a surpresa da NBA Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: