Ir para conteúdo

Conheça os capitães do Jogo das Estrelas do NBB

Em meio a muitas incertezas, a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou que o Jogo das Estrelas 2021 ocorrerá, mas o formato será diferente.

Com quatro equipes disputando partidas de dez minutos, sendo semifinal, disputa de terceiro lugar e final. Os times terão Alex, Marquinhos, Georginho e Shamell como capitães.

Para saber mais do novo formato do Jogo das Estrelas, clique aqui.

O Jogo das Estrelas é um dos eventos esportivos que mais atrai público no país. Então, aqui estão algumas estatísticas dos atletas escolhidos como capitães.

Alex Garcia

Foto: Marcello Zambrana/LNB

Aos 40 anos, Alex Garcia está com uma temporada sólida tanto na defesa quanto no ataque. Com 20 jogos na temporada, o ala está com médias de 15 pontos, 4.3 rebotes, 4.1 assistências e 16.2 eficiência.

Acima de tudo, o Bauru está em quinto lugar e brigando diretamente com o Paulistano pela quarta vaga nas quartas de final. O time também chegou até as semifinais da Copa Super 8, sendo um dos melhores times do país na temporada.

Esta será a oitava participação de Alex no evento.

 

Marquinhos

Foto: Helena Petry / CRF

Outro veterano que sempre se destacou no NBB, Marquinhos segue em busca de mais um título pelo Flamengo. O ala está com médias de 11.7 pontos, 4.9 rebotes e 11.6 eficiência, mas o que chama atenção é o poder de liderança e decisão do atleta até aqui.

Até o atual momento, o Flamengo é líder do NBB e foi campeão da Copa Super 8. E, na final da competição ele amotou 15 pontos contra o São Paulo.

Pela oitava vez, Marquinhos participará do Jogo das Estrelas.

Georginho

Foto: Marcos Limonti/NBB

O MVP de 2020 veio para a temporada com vontade de ser campeão. Mesmo tendo apenas 24 anos, o armador do São Paulo está com médias altíssimas de, 15.3 pontos, 8.1 rebotes, 6.3 assistências e 24.4 eficiência. É o líder de duplos duplos da temporada e o único atleta com um triplo duplo no ano.

Sobretudo, o São Paulo está em terceiro lugar na tabela geral e é um dos favoritos a ser campeão da liga. Além disso, o time foi até a final da Copa Super 8, perdendo apenas para o Flamengo.

O armador participará pela segunda vez do jogo.

Shamell

Foto: Marcos Limonti/NBB

Para fechar as equipes, Shamell foi chamado para liderar o time NBB Mundo. Com uma temporada de 16 pontos e 15.4 eficiência. Do mesmo modo, o ala pode fechar a temporada com o recorde de 50/40/90 de aproveitamento.

Vale lembrar, que assim como Alex, Shamell está com 40 anos e é o maior pontuador da história da competição. Entrando pela nona vez no time das estrelas.

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: