Ir para conteúdo

Minas fecha sequência de jogos em casa com vitória no NBB

Foto: Orlando Bento/MTC

O Minas Storm mostrou, mais uma vez, que segue forte na briga pelo título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. No fechamento da primeira sequência de jogos em casa na temporada, a equipe minastenista recebeu o Pato Basquete na noite deste domingo (14/2), na Arena Minas Tênis Clube, com um único objetivo: continuar no topo da tabela de classificação do NBB. Em um jogo intenso do início ao fim, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa fez o dever de casa e levou a melhor sobre o time paranaense, por 83 a 67, com parciais de 19/16, 27/17, 22/12 e 15/22. Com o resultado, o Minas soma 40 pontos, chega aos 90,5% de aproveitamento e se mantém na vice-liderança do NBB, empatado com o Flamengo que leva vantagem nos critérios de desempate.

O destaque do Minas no jogo foi o armador Davi Rossetto, que substituiu o uruguaio Luciano Parodi, que está em tratamento médico. Davi somou 14 pontos, além de cinco assistências e cinco rebotes. Após o confronto, o armador lamentou a ausência do companheiro e destacou a força do grupo minastenista. “A gente está muito consciente do que cada um tem que fazer, então quando falta uma peça as outras estão ajustadas para substituir à altura. É óbvio que não é fácil, mas nós temos que continuar focados porque, daqui para frente, vamos ter jogos cada vez mais difíceis”, afirma.

Agora, o técnico Léo Costa terá dez dias para focar no desenvolvimento da equipe e na preparação para a próxima sequência de jogos pelo NBB, que será fora de casa. O Minas Storm voltará a jogar no dia 25 de fevereiro, quando terá três compromissos em um intervalo de cinco dias na capital paulista. Os adversários serão o São Paulo, Franca e o Paulistano que receberá a próxima “bolha” do NBB. Devido à pandemia de Covid-19, a competição está sendo disputada em sedes regionais, com vários jogos sendo realizados em um mesmo ginásio. Assinantes do poderão assistir os três jogos.

O armador Davi Rossetto ainda falou sobre a longa sequência de compromissos da equipe e ressaltou que a pausa antes dos próximos desafios será importante. “A gente vem de um período desgastante, com muitos jogos pelo NBB e pela Champions League. Então vamos aproveitar esses dias para fazer alguns ajustes, mas também para descansar porque os próximos jogos contra o Franca, São Paulo e Paulistano serão duríssimos e nossa classificação no final vai depender muito desses três jogos”, finaliza o armador.

Destaques do Minas

– Davi Rossetto  – 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;
– Shaq Johnson – 12 pontos e 7 assistências;
– Gui Santos – 11 pontos e 5 rebotes;
– JP Batista – 12 pontos.

Minas em números

– 12 arremessos convertidos de 3 pontos;
– 18 arremessos convertidos de 2 pontos;
– 36 rebotes;
– 22 assistências;
– 102 de eficiência.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: