Ir para conteúdo

FIBA elege os 5 melhores jogadores da primeira janela da BCL Américas

Foto: Divulgação / FIBA

A FIBA anunciou recentemente os melhores jogadores da primeira janela de jogos da Basketball Champions League Americas.

Saiba quem são os atletas!

JOSÉ VILDOZA (SAN LORENZO)
O armador é um dos grandes talentos da competição e ele deixou claro desde o início: foi letal na estreia do San Lorenzo contra o Obras com 22 pontos, 4 rebotes, 8 assistências e um pontual 4/8 em três pontos; e ele repetiu este nível contra o Franca com 20 pontos (5 de 10 de três pontos), 2 rebotes e 3 assistências.

GEORGINHO DE PAULA (SÃO PAULO) 
São Paulo não teve problemas ao derrotar a Universidad de Concepción em sua estreia. De Paula mostrou sua variedade de recursos com 7 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Mas no dia seguinte, contra o Quimsa, atual campeão do BCL Americas, fez uma partida inesquecível: 15 pontos, 13 recuperações e 11 assistências; um triplo duplo histórico que coroou com uma enterrada decisiva para a vitória de sua equipe.

JHONATAN RODRÍGUEZ (TITANES)
É verdade: o seu grande duelo com Caballos não foi suficiente para fazer a sua equipe vencer, mas ele mostrou do que é capaz com 19 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 4 roubos de bola. No dia seguinte, ele conseguiu sua primeira vitória no BCLA: voltou a marcar 19 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 4 roubos de bola, mais uma vez.

RENALDO BALKMAN (REAL ESTELÍ) 
Real Estelí, que deixou uma grande imagem na primeira temporada, tem um guerreiro entre seus atletas: Renaldo, sua habilidade e empenho fizeram com que a equipe nicaraguense conseguisse uma grande vitória na estreia contra o Caballos de Coclé, e até embora não pudessem vencer os Titanes, o pivô teve uma média de 19,5 pontos (15/19 em duplas e 6/7 em lances livres) e 9 rebotes.

LUCAS MARIANO (SÃO PAULO)
Do poste baixo? sim. Da linha de três pontos? sim. Cestinha? sim. Reboteiro? Também sim … Ele faz tudo. Lucas Mariano teve uma primeira janela extraordinária. Seus 14 pontos e 8 rebotes contra o Universidad de Concepción mal eram um aviso do que aconteceria no dia seguinte: Repertório incrível contra o Quimsa, com 29 pontos e 12 rebotes, com domínio dos dois lados da quadra.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: