Ir para conteúdo

Afinal, quem vai para os Playoffs?

A cada rodada do NBB, vemos times que oscilam e outros que conseguem voltar aos trilhos. Nessa briga pelos playoffs, isso é ainda mais nítido. O Pinheiros, que até estava numa situação confortável, já se complicou nessa briga. Enquanto isso, Cerrado volta a estar na zona de classificação e o Pato continua estável. Mas, afinal, será que isso se manterá ou teremos surpresas nos playoffs?

Não é surpresa ver o Pinheiros descendo e o Cerrado assumindo essa posição. Se olharmos os investimentos feitos, os elencos, e até a projeção inicial do campeonato, era esperado que o Cerrado estivesse à frente do time paulista. Pinheiros tem joias ainda brutas, que iriam oscilar e isso está acontecendo. Pinheiros perdeu seus últimos 4 jogos, incluindo o de hoje, e com atuação coletiva bem abaixo. É algo desesperador? Não! Trabalho do professor David é digno de aplausos e merece continuidade. Ainda podemos ver esse time voltando a classificação, embora seja uma missão difícil.

Já o Cerrado, que deverá ficar com essa última vaga dos playoffs, conseguiu voltar à zona tão almejada. Enquanto o Pinheiros vem numa sequência bem ruim, o Cerrado venceu 4 dos últimos 5 jogos, fazendo a equipe retornar o caminho dos playoffs. Por tudo que a equipe do DF construiu era de se espantar vê-los beirando a penúltima posição. Diríamos que voltamos à normalidade do NBB.

O Cerrado tem boas chances de conquistar uma vaga para os playoffs. Finalmente, a equipe conseguiu se “encontrar” em quadra e vem conseguindo resultados positivos. Time perdeu sua estrela, Fuller, mas conseguiu potencializar outros jogadores: Douglas Nunes, Crescenzi, Paulo e Wiggins. Foi uma perda grande, afinal, Fuller é um jogador fora de série, mas agora outros jogadores estão tendo mais oportunidades de arremesso e condução de bola, o que não era possível com Fuller.

Campo Mourão e Caxias ainda poderão chegar nesses playoffs? Dificilmente! Não pela tabela, até porque estão próximas da zona de classificação, mas pelo que ambas as equipes estão mostrando/já mostraram e o que as equipes à frente vêm jogando. Ainda é possível sim, mas não creio que teremos muitas alterações até o final do NBB, salvo em caso de queda de rendimento de Pato e Cerrado.

Bem, estamos com uma projeção um pouco clara até o momento: Pato e Cerrado ocupando as últimas vagas, tendo o Pinheiros ainda na briga e Campo Mourão e Caxias num segundo plano. Vamos continuar acompanhando, ainda podemos ter mudanças, já que o NBB sempre é uma caixinha de surpresas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: