Ir para conteúdo

KTO/Caxias do Sul Basquete vence o Pinheiros

Foto: Marcos Limonti/Divulgação

Em jogo emocionante, a KTO/Caxias do Sul Basquete venceu a equipe do Pinheiros na manhã deste sábado, em São Paulo, por 76 a 73. A partida foi decidida no minuto final, e com a vitória a equipe caxiense volta dessa janela de jogos com duas vitórias e apenas uma derrota.

Para a partida contra o Pinheiros, a KTO/Caxias teve os mesmos desfalques da partida contra o Corinthians,  os dois armadores estavam fora de jogo, sem o argentino Nico Ferreyra com uma lesão no braço e sem Matheus Eugeniusz que cumpre suspensão de falta desqualificante recebida no jogo contra o Pato Basquete.

O jogo começou com a equipe do Pinheiros acertando os primeiros três ataques, enquanto a equipe caxiense errou os três primeiros. Depois com duas jogadas a KTO/Caxias encosta no placar, e o jogo fica equilibrado. Com uma bola de três de Túlio da Silva, KTO/Caxias passou a frente no placar.  Fim do primeiro quarto:19 a 16.

O segundo quarto começou mais equilibrado que o primeiro, entretanto com 07:25 minutos de jogo a ser jogados a equipe da KTO/Caxias já tinha cometido as 5 faltas, isso significa que cada falta levará a equipe do Pinheiros a ter dois lances livres. Mesmo com as faltas, a equipe caxiense dominou o segundo quarto e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Fim do segundo quarto: 36 a 28.

A KTO/Caxias começa o terceiro quarto abrindo 10 pontos de vantagem, porém com duas bolas de três do Pinheiros, a equipe paulistana chega perto no placar a diminui a vantagem. O placar parcial do terceiro período foi o mesmo do segundo, porém para a equipe do Pinheiros, 17 a 12. Fim do terceiro quarto: 48 a 45.

No último quarto emocionante, o Pinheiros começou fazendo dois pontos e diminuindo para um ponto a vantagem. Depois a equipe da Serra Gaúcha aproveitou dois ataques e ampliou novamente a diferença no placar, mas com a equidade do jogo novamente o placar caiu para um ponto. Após sucessivas faltas cometidas pelo Pinheiros, a equipe paulistana ficou nervosa e não conseguiu pontuar, enquanto a KTO/Caxias marcou duas cestas de três, a parcial do placar estava 63 a 55.

Com isso o técnico David Pelosini pediu tempo técnico e no minuto final de jogo, com dois erros de atenção de Túlio da Silva do equipe caxiense o Pinheiros diminui a vantagem para 2 pontos.

Com todas as parciais empatadas, o jogo foi decidido pelos três pontos a mais da KTO/Caxias no primeiro quarto:  Fim de jogo em São Paulo: 76 a 73.

Destaques para os jogadores: Túlio da Silva com seu primeiro duplo-duplo da temporada com 13 pontos e 11 rebotes, Eddy, o cestinha da partida com 17 pontos, e 6 rebotes, e Pedro Mendonça com 15 pontos.

Agora a equipe caxiense volta para Caxias para uma semana de trabalho. A próxima sede da KTO/Caxias será em Mogi das Cruzes, e o próximo jogo será no dia 24 de fevereiro, contra a Unifacisa.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: