Ir para conteúdo

No confronto entre brasileiros, time de Marcelinho Huertas sai melhor e garante vaga na semifinal da Copa do Rei

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, garantiu classificação a semifinal da Copa do Rei – 2021 ao derrotar o Hereda San Pablo Burgos, do ala/armador Vitor Benite, nesta quinta-feira (11 de fevereiro), por 87 a 76 (51 a 42 no primeiro tempo), em duelo realizado no WiZink Center, na cidade de Madrid (ESP).

Decidido, o representante de San Cristóbal de Laguna não deu chances ao adversário e foi logo colocando o ritmo de jogo pretendido, passando a comandar o marcador já no quarto inicial, com bom aproveitamento ofensivo e eficiente na marcação. Com esse panorama, o Lenovo Tenerife, que teve Huertas controlando muito bem a sua equipe em quadra, foi consolidando a sua superioridade e construindo uma vitória sem sobressaltos – 25 a 17 (primeiro quarto), 26 a 25 (segundo quarto), 20 a 17 (terceiro quarto) e 16 a 17 (quarto final).

– Conseguimos um resultado sonoramente, contra um rival que vem fazendo grande campanha e conquistando títulos. Conseguimos cumprir bem o nosso plano de jogo e garantimos uma vitória muito boa; agora é manter o foco para a semifinal, que vai ser difícil, independente do rival que iremos enfrentar -, comentou Huertas, que anotou nove pontos, apanhou três rebotes, deu três assistências e recuperou ainda uma bola recuperada em 23min40 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Bruno Fitipaldo (18 pontos e 06 assistências) e Sasu Salin (18 pontos e 03 rebotes), pelo Tenerife; Jasiel Rivero (12 pontos e 06 rebotes) e o brasileiro Vitor Benite (11 pontos e 03 rebotes), em favor do San Pablo Burgos.

Na semifinal, o Lenovo Tenerife vai encarar o vencedor de Real Madrid e Valencia Basket. O jogo que vai garantir um dos finalistas da Copa do Rei – 2021 está agendado para sábado (13 de fevereiro), às 12h (de Brasília), no mesmo local.

Já na outra série das quartas-de-final jogam TD Systems Baskonia x Joventut Badalona e FC Barcelona x Unicaja. Os dois vencedores também se enfrentam na semifinal.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: