Ir para conteúdo

Shamell segue escrevendo história no NBB

Durante a história do Novo Basquete Brasil (NBB) os atletas estrangeiros sempre estiveram presentes. Mas, aos 40 anos, Shamell tem chamado a atenção de todos com sua longevidade.

Com médias de 16 pontos por jogo e 15.4 eficiência, o ala tem sido o segundo principal pontuador da equipe que, atualmente, ocupa a terceira posição da liga. Mas a marca histórica de Shamell é o fato do atleta estar próximo de entrar no grupo 50/40/90.

O seleto grupo é feito com atletas que em uma temporada conseguiram, pelo menos, 50% de acerto em arremessos em quadra, 40% do perímetro e 90% da linha de lance livre. Além disso, apenas nove atletas da NBA ou WNBA conseguiram tal feito.

Foto: Marcos Limonti/NBB

Até o dia 10 de fevereiro, Shamell possui 52% de arremessos convertidos, 47% nas bolas triplas e 90% de lance livre. Alem disso, o atleta está com 102 arremessos feitos em 196 tentados, 51 convertidos do perímetro com 108 tentados e 49 de lance livre em 54 oportunidades.

Outra estatística que chama atenção, é que o atleta está com uma média de 58% de acerto nas bolas que valem dois pontos. Sendo a quarta maior de sua carreira.

Acima de tudo, o desempenho de Shamell mostra como essa pode ser a temporada onde o ala mais impactou na quadra. Mesmo não sendo protagonista, o sucesso do São Paulo passa muito pelas mãos dele.

Portanto, essa poderá ser a temporada onde Shamell tem a maiorchance de conquistar o tão sonhado título do NBB. Somando sua temporada, que beira a perfeição, com seus colegas de time de alto nível.

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: