Ir para conteúdo

BRB/Brasília faz ótima partida defensivamente e vence o Fortaleza BC

Foto: Matheus Maranhao / @mmaranhaofoto

BRB/Brasília Basquete, com noite estrelada de Sammy, Caio Torres e Pedrinho Rava, teve 3 quartos de altíssimo nível e conquistou a vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense. Com muita vibração e excelentes defesas, os comandados de Ricardo Oliveira comemoraram com o placar final marcando 87 x 67 para os donos da casa. Brasília já entra em quadra na próxima quinta-feira (11/2) para encarar o Cerrado.

Duelo muito parelho no início, mas o armardor Nezinho, com 5 pontos, e o ala Sammy Yeagger, com 9, desequilibraram, nos primeiros 10 minutos, a favor dos donos da casa. Bsbbkt terminou com uma vantagem de 2 pontos: 19 x 17. Assim como no primeiro período, o segundo foi de domínio do BRB/Brasília Basquete. Com uma defesa muito forte e ótimas tramas ofensivas, o Brasília teve seu melhor quarto no campeonato.

Caio Torres mandou no período. Foram duas bolas do perímetro, 8 pontos e 2 rebotes em 8:40 em quadra. Com isso, a equipe de Ricardo Oliveira desceu para o vestiário com uma belíssima vantagem no placar. BRB/Brasília Basquete 49 x 28 Fortaleza.

Os visitantes acordaram no início do terceiro período e seguraram as tramas brasilienses, mas não foi o suficiente para colocar a equipe na partida. Arthur, com 6 pontos, e Pedrinho Rava, com 4 e uma marcação muito forte, foram os destaques do quarto. Ao final do terceiro período, o placar marcava 70 x 51.

No último e decisivo quarto, já com os ânimos exaltados e muitas faltas, o Fortaleza conseguiu melhorar a atuação, mas Ricardo Oliveira pediu um tempo técnico para ajeitar a defesa e conseguiu. Brasília soube sofrer e conseguiu levar a terceira vitória no Novo Basquete Brasil.

”O grupo esta muito unido e sabiamos da importância desta vitória. Focamos muito em fazer uma defesa forte e rodar muito o time. E deu certo. A gente precisava de um jogo desses para ganhar mais confiança para as próximas partidas. Agora é focar no Cerrado já na quinta-feira.“, comentou o armador Pedrinho Rava, destaque do duelo.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: