Ir para conteúdo

Flamengo vence o Minas por 96 a 94 e assume a liderança do NBB

Foto: Helena Petry / CRF

Em jogo eletrizante, com direito à prorrogação, o Flamengo levou a melhor e venceu o Minas por 96 a 94 nesta terça-feira (09), na Arena Minas, pela 22ª rodada do NBB. O cestinha rubro-negro na partida foi Olivinha, que fez 32 pontos e pegou dez rebotes. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança isolada da competição.

O jogo
Os primeiros dois pontos da partida foram convertidos por Olivinha. Na sequência, novamente Olivinha acertou uma bola de três para o time da Gávea. Em confronto equilibrado, Flamengo e Minas trocavam pontos no ataque, mas os donos da casa conseguiram abrir quatro de vantagem. O primeiro quarto terminou 21 a 17 para o Minas.

No começo do segundo quarto, Léo Demétrio anotou mais dois para o rubro-negro. Em seguida, Yago arrancou em contra-ataque, penetrou no garrafão e fez dois, numa bela jogada. Melhor na defesa, o time carioca apertava a marcação e forçava os erros do Minas. Numa excelente jogada de Martinez, Olivinha converteu dois pontos e empatou o jogo. Nos segundos finais do período, a equipe mineira conseguiu uma bola de três e ficou à frente no placar por um ponto: 37 a 36.

Na volta para o terceiro período, Hettsheimeir anotou seus primeiros três pontos na partida. Com Yago em quadra como armador, o Fla acelerava o ritmo e tinha mais facilidade para criar as jogadas ofensivas. Chuzito acertou duas bolas de três consecutivas e ajudou o Flamengo a passar na frente no marcador. O confronto continuava em aberto e os dois times trocavam pontos. Num excelente quarto, o time rubro-negro terminou na frente por 63 a 58.

No último quarto, o Flamengo continuou com um ritmo forte de jogo e dificultava a criação das jogadas ofensivas do Minas. Muito bem no jogo, Yago fez uma bela jogada individual, penetrou no garrafão e fez mais dois para a equipe carioca, que abriu oito pontos de vantagem. Nos minutos finais, Minas reagiu e encostou no placar, deixando o final de jogo eletrizante. O duelo terminou empatado em 75 a 75 e foi para prorrogação.

Nos primeiros segundos da prorrogação, Olivinha cravou mais dois para o Fla. Novamente ele! O Olivinha converteu uma bola de três importantíssima. Yago também não ficou para trás e anotou mais três pontos para o rubro-negro. Nos segundos finais, o time mineiro parou o jogo com faltas e, com isso, o Flamengo conseguiu converter os lances livres e saiu de quadra com uma vitória muito importante por 96 a 94.

Destaques:
Olivinha – 32 pontos e 10 rebotes;
Yago – 22 pontos.

E agora?
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (12) para enfrentar o Pato Basquete, às 17h, na Arena Minas.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo de Conti.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: