Ir para conteúdo

Basket Osasco se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB

Foto: Michael Oliveira

A equipe do Basket Osasco está em fase final de preparação para o início do Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A competição contará com doze equipes e está dividia em duas conferências com sedes em diferentes estados.

Por conta da pandemia de COVID-19, o campeonato será disputado no sistema “bolha”, com todos os jogos do turno acontecendo no mesmo ginásio durante uma semana. O Basket Osasco está na Conferência Gerson Victalino e disputará suas partidas no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

A Coruja vai estrear na competição no dia 08/02, às 14h, contra o Blumenau Basquete. Volta à quadra no dia 09/02, às 17h, contra o Blackstar/Unisociesc. No dia 10/02, às 20h, enfrenta o anfitrião Vila Nova/AEGB. A quarta rodada será no dia 12/02, às 14h, contra o Botafogo. E encerra o turno contra Anápoles Vultures no dia 13/02 às 17h.

O returno terá o confronto das mesmas equipes e acontecerá do dia 08/03 ao dia 13/03. Todas essas partidas acontecerão no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

Basket Osasco tem novidades para a disputa da temporada 2021.

A Coruja terá novidades para a atual temporada que se inicia no dia 08/02 em compromisso pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. A equipe comandada pelo treinador João Ricardo contará com quatro reforços dentro de quadra: Renato Scholz, Guga Ceccato, Igor Avelino e Juliano Armani.

Renato é um experiente ala-pivô de 32 anos e atuava no Blackstar de Santa Catarina, e é a primeira vez do atleta no time osasquense. Outro jogador que veste pela primeira vez a camisa da Coruja é o armador Guga Ceccato, atleta de 25 anos quem teve como ultima equipe o Londrina.

Os outros dois reforços já vestiram as cores do Basket Osasco, o ala-pivô Igor Avelino de 27 anos, que jogou pela Coruja nas temporadas de 2016 e 2017. Além do jovem armador Julio Armani, que atuou pela equipe na temporada 2019.

Categorias

CBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: