Ir para conteúdo

Flamengo derrota Minas por 79 a 69 na estreia da Champions

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Com ritmo acelerado, Flamengo vence Minas por 79 a 69, nesta quarta (03), no Maracanãzinho, e estreia com o pé direito na Champions League.
O jogo
O primeiro quarto começou com as bolas de três pontos do rubro-negro caindo. Marquinhos e Olivinha comandaram o início do jogo. Com boa atuação também defensiva, o time carioca terminou vencendo por 19 a 10.
O Flamengo começou o segundo quarto administrando a vantagem sobre o Minas. Após a entrada de Marquinhos, o FlaBasquete ampliou bem o placar e fez excelente período, indo para o intervalo na frente por 36 a 20.
O terceiro período teve alta intensidade do time da Gávea. Balbi e Hett foram escapes ofensivos. Com grande atuação coletiva, o Minas não foi capaz de segurar o Flamengo. Final de quarto: Flamengo 62×43 Minas.
Com experiência, o rubro-negro administrou o contagem. O Minas melhorou em arremessos de 3 pontos e diminuiu a diferença do placar. Contudo, não foi suficiente para conter o FlaBasquete que venceu por 79 a 69.
O argentino Franco Balbi falou sobre a boa atuação da equipe:
“É importante começar na Champions vencendo o time que está na frente da nossa liga e que vem fazendo um grande trabalho. A vitória dá moral para enfrentar o Instituto de um jeito melhor. O time fez 32/35 minutos muito bons.”, concluiu o armador. 
O técnico Gustavinho falou sobre o próximo adversário do Flamengo, o Instituto Córdoba: 
“O Instituto está mais forte do que o ano passado, eles contrataram jogadores estrangeiros, tem um time muito atlético, muito bom nos rebotes. Amanhã, Minas e Instituto será um jogo gigante, assim como Flamengo e Instituto”, analisou. 
Destaques:
Marquinhos 16 pontos
Olivinha 12 pontos
Balbi 11 pontos
O próximo adversário do FlaBasquete é o Instituto Córdoba, nesta sexta (05), às 20h40, no Maracanãzinho.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: