Ir para conteúdo

São Paulo vence o Quimsa, atual campeão da Champions, em partida emocionante

Foto: Divulgação / FIBA

Em um jogaço na noite desta terça-feira (02), o São Paulo derrubou o atual campeão da Basketball Champions League America: vitória sobre o Quimsa, da Argentina, por 75 a 72. A partida, definida na prorrogação, contou com shows de Georginho, que marcou um triplo-duplo, e de Lucas Mariano, com duplo-duplo e maior pontuador do jogo (29 pontos feitos). O jogo aconteceu na Arena Obras Sanitárias, em Buenos Aires. 

O Tricolor começou muito bem e abriu vantagem até a metade do primeiro quarto, quando os argentinos calibraram a mão e conseguiram passar à frente no marcador: 21×14. Melhor no segundo período, o São Paulo reagiu, diminuiu a desvantagem para três pontos, mas não passou o rival antes do intervalo: 33×30. Lucas Mariano, com 19 pontos, foi o destaque da primeira etapa.

Seguindo a tendência de melhora, o #BasqueteTricolor assumiu a liderança no início do terceiro período, mas os argentinos logo retomaram a vantagem. O jogo ficou igual mas, nos minutos finais, o Tricolor brilhou, com Jefferson, e abriu quatro pontos: 51 a 47. O quarto período foi de equilíbrio total, e o São Paulo liderou até o último lance, quando o adversário conseguiu o empate e encaminhou o jogo para a prorrogação: 68 a 68.

Nos cinco minutos decisivos, os brasileiros souberam jogar e não deixaram os argentinos abrirem vantagem em momento nenhum, consolidando uma das maiores vitórias da história recente da equipe de basquete do clube. Lucas Mariano (27 pontos), Georginho (15 pontos, 11 rebotes e 10 assistências), Jefferson (10 rebotes, 6 pontos), foram os maiores pontuadores da partida.

Com as duas vitórias (na segunda-feira, a equipe venceu o Universidad de Concepción, do Chile), o São Paulo termina a primeira fase como líder do grupo B. A próxima fase da BCLA será em 04 e 09 de março, e depois entre 24 e 29 do mesmo mês. Os melhores times de cada chave jogam a Final Four entre 8 e 13 de abril.

O Tricolor volta ao Brasil para retomar a participação no NBB, do qual é o atual quarto colocado. A equipe joga no próximo sábado (06), às 16h, contra o Franca, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, com transmissão da TV Cultura e do Facebook do NBB.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: