Ir para conteúdo

Cerrado vence mais uma e engata sequência de vitórias no NBB

Foto: Mariana Sá/LNB

Buscando subir na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/2021, o Cerrado Basquete enfrentou o Pato Basquete-PR na tarde deste domingo (31), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em um confronto bastante acirrado, o verdão da capital federal levou a melhor por 77 a 76, com um game winner de Wiggins, e emplacou a segunda vitória seguida.

Kevin Crescenzi foi o cestinha da equipe com 18 pontos, tendo também cinco rebotes. Outros destaques foram Wiggins com 16 pontos e quatro rebotes e Coelho, com 16 pontos e quatro rebotes.

Em um primeiro quarto completamente equilibrado, o Cerrado Basquete não teve um início tão animador e chegou a estar perdendo por seis pontos de diferença. Mas, abusando da qualidade individual dos seus atletas, não demorou para virar o marcador e fazer 13 a 9, já na metade do período. Com destaque para o ala/armador Crescenzi, que acertou todos os seus arremessos (oito pontos) o time do Distrito Federal encerrou os 10 primeiros minutos vencendo por 22 a 18.

Apesar do bom momento, o time da capital do país iniciou atrás dos adversários no segundo ato da partida. Uma queda de desempenho deixou o Cerrado vendo o Pato jogar praticamente sozinho (3 a 9), até as entradas de Crescenzi e Coelho. Daí em diante, os jogadores, inspirados, auxiliaram bem seus companheiros para se reencontrar no duelo. Os arremessos certeiros da equipe, inclusive, foram fundamentais para deixarem os candangos à frente ao término do segundo quarto: 38 a 36.

Um arremesso de fora do garrafão convertido no começo do segundo tempo pelo Pato assustou a equipe do Cerrado Basquete. No entanto, Crescenzi e Coelho trataram de virar o score, com uma conversão cada, fazendo 5 x 3, pois a do armador foi de três pontos. Coelho, aliás, ditou as regras do jogo no terceiro quarto, que foi o mais apertado para os brasilienses. Ele, sozinho, converteu 11 pontos. No fim da parcial, 18 a 18, o que manteve o Cerrado dominando o confronto: 57 a 54.

No último quarto o canadense Wiggins foi quem comandou a equipe, juntamente com Paulo Lourenço, fazendo respectivamente nove e seis pontos.

Faltando apenas sete segundos o Cerrado teve a bola final perdendo por um ponto. O treinador Bruno Lopes pediu tempo e montou a jogada da vitória, que começou com a cobrança lateral de Paulo Lourenço, que passou para Coelho, o armador fingiu que iria pra infiltração e passou para Wiggins, que arremessou perfeitamente e virou o jogo, dando a vitória pra equipe por 77 a 76.

O NBB 2020/2021 volta na próxima rodada a sediar uma das fases da competição em solo candango, mais precisamente no ginásio da ASCEB, casa do Cerrado Basquete, que terá seu próximo compromisso contra o Fortaleza-CE, em partida marcada para o dia 07/02 (domingo), às 20 horas.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: