Ir para conteúdo

Ansaloni reforça Stock Med/União Corinthians para disputa do campeonato da CBB

Foto: Divulgação

O campeão Panamericano de Basquete e Bi-Campeão Mineiro, Ralfi Silva Ansaloni, 22 anos, é o mais novo reforço da Stock Med/União Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete.  O pivô de 2,10 metros e 113 quilos, natural de Belo Horizonte (MG), chegou no domingo a Santa Cruz e nesta segunda-feira, 1º, já treinou com o grupo no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

“É um reforço importante, que vai agregar à equipe pela experiência e pela qualidade técnica”, destaca o técnico do U.Corinthians, Athos Calderaro. “É uma contratação que nos motiva ainda mais, pois fortalece e dá mais confiança ao grupo”, enfatiza o diretor de Basquete, Diego Puntel.

Ansaloni chega a Santa Cruz depois de atuar no CD de Póvoa, em Portugal, e em equipes tradicionais de basquete do país, como Rio Claro, Botafogo, Pinheiros, Minas Tênis Clube e Vila Velha. “Aceitei o convite porque acredito na história do clube, no novo projeto e nas pessoas que estão envolvidas com ele, além da credibilidade e segurança transmitida pelos patrocinadores e apoiadores da equipe. Minha expectativa é muito boa, pois é time jovem que tem condições de fazer um grande campeonato”, frisa o pivô.

 Treinos – Durante esta semana, a equipe segue o ritmo acelerado de treinamentos, em dois turnos. Conforme o técnico Athos Calderaro, o objetivo é colocar os atletas em pleno condicionamento físico, com um forte trabalho na academia e quadra, bem como aliar atividades táticas e estratégicas, com a definição dos sistemas de jogo para os primeiros confrontos do Brasileiro. “Com a chegada do Ansaloni, nosso time ganha em altura, força e habilidade. Agora é treinar para ganhar entrosamento”, frisa o técnico.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: