Ir para conteúdo

Comece como você quer terminar

Foto: Divulgação/Unifacisa

Com o início do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), muitas equipes terão a sua nova chance de consertar os erros cometidos até aqui. O maior desafio está nas mãos do técnico Cesar Guidetti, com a missão de confirmar a expectativa colocada na Unifacisa.

Nas duas primeiras semanas de NBB ocorreram cinco jogos, em quatro partidas os adversários triunfaram sobre a Unifacisa. Entretanto, Cesinha pareceu ajudar a equipe a se reencontrar, acabando o turno na nona colocação.

Foto: David Bruno/Unifacisa

A posição do Jacaré no primeiro turno foi decepcionante para a maioria dos fãs, afinal o time vinha de uma temporada muito boa e com ótimas movimentações no mercado. Pecos, Betinho, Paranhos e Nehemias chegaram para reforçar na quadra, mas em nenhum momento do NBB existiu a unifacisa tão organizado como em 2019/2020.

O foco da equipe agora será vencer mais os confrontos diretos para subir na tabela. Com a vitória por cima de VIPTECH Campo Mourão, a Unifacisa iniciou bem o segundo turno, com um terceiro quarto fantástico de 22 pontos, o Jacaré parece ter entrado com uma nova mentalidade.

Com uma longa pausa após o fim do primeiro turno, Guidetti teve mais tempo para treinar e melhorar a equipe. Se víamos um time muito individualista, durante a estreia da segunda metade podemos ver um elenco com um poder coletivo a ser aproveitado.

De acordo com a famosa frase do narrador gaúcho  Paulo Brito, “comece como você quer terminar”, podemos esperar uma Unifacisa muito motivada para o restante da temporada.

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: