Ir para conteúdo

Minas Storm domina o Cerrado, vence de novo e segue na ponta da tabela

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

O líder ganhou mais uma! O Minas Storm segue fazendo tempestade no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Na tarde dessa terça-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), o time mineiro estreou no segundo turno da competição com mais uma vitória, a 15ª seguida em 16 jogos. Diante do Cerrado Basquete, a equipe minastenista teve uma defesa consistente e bem segura. O setor ofensivo do Minas mostrou, ainda, muita eficiência e esteve à frente no placar o tempo todo, dominando o adversário de ponta a ponta. O placar da partida foi de 93 a 80, com parciais de 27/20, 21/19, 23/11 e 22/30. Com o triunfo, o Minas Storm se mantém na liderança isolada no NBB 2020/21, agora, com 93,8% de aproveitamento e 31 pontos conquistados.

O pivô Ronald foi o cestinha do jogo, com 14 pontos e três rebotes. Além dele, outros quatro minastenstas somaram dois dígitos na partida: Gui Santos (13 pontos, quatro rebotes e uma assistência); David Jackson (12 pontos, quatro rebotes e duas assistências); Johnson Sr (11 pontos, dois rebotes e quatro assistências); David Nesbitt (11 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Na próxima rodada, o Minas encara o Brasília, pela segunda rodada do returno do NBB. A partida será nesta quinta-feira (28/1), às 17h, também no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo será transmitido pelo canal digital DAZN.

Ainda não é assinante do DAZN, clique e assista aos jogos do Minas no NBB.

O jogo
O Minas Storm mostrou muita consistência no setor ofensivo desde o início da partida. No primeiro período, JP Batista dominou as ações de ataque e teve 100% de aproveitamento, com seis pontos, seguido por Ronald, que também converteu os cinco pontos que tentou. A equipe minastenista também teve uma defesa bem atenta e conseguiu, no primeiro quarto, seis rebotes defensivos. Assim, com mais qualidade no ataque, o Minas venceu os primeiros 10 minutos de jogo: 27/20. O jogo teve um certo equilíbrio no segundo período, mas o Minas Storm ainda esteve melhor. A defesa adversária se acertou e segurou o ataque mineiro, que diminuiu a velocidade, mas manteve boa eficiência com Rafa Moreira, Ronald e Davi Rosseto, que deixaram os minastenistas em vantagem ao fim do primeiro tempo: 48 a 39 (21/19).

Na volta do intervalo, a defesa do Cerrado sofreu com o ataque minastenista, que, mais uma vez, acelerou o jogo e teve boa eficiência nos arremessos. A defesa mineira se trancou e impediu a reação da equipe do Distrito Federal, que nada pode fazer para impedir que o Minas ampliasse a vantagem no jogo: 71 a 50 (23/11). No último quarto, o Minas Storm só administrou a boa vantagem construída na partida. Por outro lado, o Cerrado tentou reagir, mas já era tarde demais: 93 a 80 (22/30).

Após a partida, o cestinha do jogo destacou a boa eficiência do time minastenista em mais uma vitória no NBB. “O Time do cerrado é um time jovem, que corre muito a quadra, e o Léo pediu para a gente diminuir esse ritmo deles, foi o que tentamos fazer, mas mesmo assim eles conseguiram correr, fazer o jogo deles e ficou um jogo bem equilibrado até o terceiro quarto. Mas no início do quarto período já conseguimos manter um placar mais distante e conseguimos a vitória. O grupo todo está de parabéns”, comentou Ronald.

Jogos na Arena MTC
O NBB 2020/21 está sendo disputado em sedes regionais, onde cada cidade recebe quatro ou cinco equipes que fazem uma sequência de jogos no mesmo ginásio. Em fevereiro, pela primeira vez na temporada, a Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), recebe uma sequência de jogos do NBB. Estarão na capital mineira, entre os dias 9 e 14/2, as equipes do Flamengo, Pato Basquete e Campo Mourão. Cada equipe fará três jogos seguidos na casa do Minas Storm.

Destaque do Minas
– Ronald – 14 pontos e três rebotes.- Gui Santos (13 pontos, quatro rebotes e uma assistência).
– David Jackson (12 pontos, quatro rebotes e duas assistências).
– Johnson Sr (11 pontos, dois rebotes e quatro assistências)
– David Nesbitt (11 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Minas em números
– 13 arremessos convertidos de 3 pontos.- 13 arremessos convertidos de 2 pontos.
– 39 rebotes.
– 17 assistências.
– seis tocos.
-114 de eficiência.

Ficha Técnica
Cerrado:
 Sérgio, Paulo, Crescenzi, Coelho e Alex. Entraram: Lucas Lima, Wiggins, Fioroto, Von Haydin, Luís e Ambrosino. Técnico: Bruno Palhares.
Minas: Parodi, Johnson Sr, David Nasbitt, David Jackson e JP Batista. Entraram: Queirós, Davi, Ronald e Gui Santos. Técnico: Léo Costa.

Árbitros: Gustavo Edson Mathias, Fernando Cavalcante e Leandro Sehnem.

NBB – Segundo turno
26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)

28/1 – 17h – Brasília x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – DAZN
31/1 – 18h – Unifacisa x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Youtube oficial MTC
9/2 – 19h – Minas x Flamengo – Arena MTC – ESPN
12/2 – 20h – Minas x Campo Mourão – Arena MTC – DAZN
14/2 – 19h – Pato Branco x Minas – Arena MTC – DAZN
25/2 – 17h – São Paulo x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
27/2 – 19h – Franca x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
1/3 – 20h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
11/3 – 17h – Minas x Caxias – São Paulo (SP) – DAZN
14/3 – 12h – Minas x Mogi – São Paulo (SP) – Youtube oficial MTC
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) – DAZN
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: