Ir para conteúdo

A boa temporada de Anderson Barbosa, convocado para a Seleção Brasileira

O Paulistano fez boa campanha no primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) e, desta forma, os jovens jogadores do elenco ganharam visibilidade. Hoje, o Blog do Souza analisa a boa temporada de Anderson Barbosa, que foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Aleksandar Petrovic.

Quem é?

Primeiramente, é necessário apresentar o atleta. Anderson Barbosa, de 20 anos,  é um jogador que atua como ala no Paulistano e vive sua terceira temporada entre os profissionais.

No entanto, a temporada 2020/21 é a primeira na qual ele recebe minutos consideráveis dentro de quadra e, assim, poder demonstrar seu potencial. Com média de 17.7 minutos em quadra, o ala tem feito boas partidas e ganhado cada vez mais espaço na rotação da equipe comandada por Régis Marrelli.

A boa temporada de Anderson Barbosa

Apesar de um começo não muito animador, o jovem mostrou evolução ao longo do primeiro turno e, em pouco tempo, se tornou peça importante em seu time.

As médias de Anderson Barbosa são de 4.9 pontos, 5.5 rebotes, 1.3 assistência e 7.7 de eficiência. Contudo, o ala vem crescendo cada vez mais de produção. Para exemplificar, comparamos as médias do jogador nas cinco primeiras partidas do NBB com as dos últimos 5 jogos – entre NBB e Copa Super 8.

  • Primeiras 5 partidas: 3 pontos, 2.6 rebotes e 0.8 assistências em 13 minutos jogados.
  • Últimas 5 partidas: 8.6 pontos, 7.6 rebotes e 2.4 assistências em 23 minutos jogados.

Um dos principais pontos de evolução no jogo de Anderson é em relação à inconsistência de seu arremesso: na temporada, o ala converteu apenas 17.5% das bolas de três que tentou, o que é comum para um atleta jovem. Contudo, mostra que tem potencial de evolução – como no vídeo abaixo.

Anderson Barbosa na seleção: como isso pode ajudar?

Desde já, é válido ressaltar que devido ao processo de renovação vivido pela Seleção Brasileira, o técnico Alexandar Petrovic  constantemente  concede oportunidades a jovens jogadores.  Bem como fez com o ala Gui Santos, do Minas, e o Ala/Pivô Marcio, do Franca.

Desta forma, Anderson Barbosa deverá receber minutos em quadra com a camisa do Brasil e ganhar confiança em seu jogo. Além disso, estará ao lado de nomes mais experientes como Jhonatan Luz, Lucas Dias e Rafa Mineiro, por exemplo.

Conheça o canal do Blog do Souza no YouTube!

Na última janela pudemos ver a confiança que Petrovic deposita nos garotos. Na ocasião, o armador Caio Pacheco fez dois grandes jogos em sua primeira aparição na seleção adulta e, por fim, recebeu nova chance para defender o país.

Se tudo seguir como o esperado, Anderson Barbosa receberá alguns minutos com a amarelinha e deverá voltar com uma injeção de ânimo para a segunda metade da temporada e, assim, seguir com sua franca evolução e se tornar ainda mais importante para as ambições do Paulistano.

 

 

Lucas Ardito Ver tudo

Tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Falo sobre basquete, futebol e o que mais vier!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: