Ir para conteúdo

O dia em que Ricardo Fischer anotou um triplo-duplo no Madison Square Garden

Ricardo Fischer triplo-duplo vs Knicks
Foto: Elsa/Getty Images/AFP

Apesar de diversos brasileiros já terem disputado partidas oficiais da National Basketball Association (NBA), nenhum deles alcançou dígitos duplos em três quesitos de estatística. No entanto, isso não quer dizer que nunca tenha acontecido. Hoje, o Blog do Souza relembra o dia em que Ricardo Fischer anotou um triplo-duplo em pleno Madison Square Garden.

Na ocasião, a NBA se preparava para o início da temporada 2015/16 e realizou amistosos para que suas equipes aprimorassem o condicionamento físico, assim como ocorre em todos os anos. Um desses amistosos era entre New York Knicks e Bauru, no Madison Square Garden.

A equipe brasileira era comandada por Guerrinha, e foi à quadra com Ricardo Fischer, Alex Garcia, Robert Day, Jefferson William e Rafael Hettsheimeir, enquanto os Knicks de Dereck Fischer, por sua vez, iniciaram o jogo com José Calderón, Sasha Vujacic, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Robin Lopez.

Bauru x Knicks
Foto: Reprodução/YouTube

De um lado, os Knicks contavam com Carmelo Anthony e um recém-draftado Kristaps Porzingis, enquanto Bauru tinha Alex Garcia, Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer, que roubou a cena da noite ao anotar um triplo-duplo em um dos maiores templos do basquetebol.

O triplo-duplo de Ricardo Fischer

Neste duelo, o então armador de Bauru anotou 11 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 10 assistências e, desta forma, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um triplo-duplo em um jogo da NBA (mesmo que de pré-temporada).

Apesar do grande feito de Fischer, o Dragão foi derrotado por 100 a 81. Contudo, o então camisa 5 de Bauru certamente nunca esquecerá da noite de 7 de outubro de 2015.

“Esse ginásio envolve muita história, e fico muito feliz com o que consegui. A experiência foi muito boa, falei para aproveitarmos esse momento, mesmo com uma possível derrota. E no fim, com oito rebotes, falei para a turma deixar os rebotes para mim (risos)” –  disse o atual armador do Corinthians, via SporTV.

Conheça o canal do Blog do Souza no YouTube!

Ainda na pré-temporada de 2015/16, o Bauru enfrentou o Washington Wizards, que à  época contava com o brasileiro Nenê em seu elenco. O placar final ficou em 134 a 100 para a equipe da capital dos Estados Unidos.

Robin Lopez x Ricardo Fischer
Foto: Elsa/Getty Images/AFP

Brasileiros que chegaram perto de um triplo-duplo

Dos atletas brasileiros que atuaram de fato na NBA, alguns chegaram perto de conseguir anotar um triplo-duplo e, entre eles, estão Nenê Hilário, Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa.

  • Nenê – Hawks 98 x 109 Wizards, em 2016

Na vitória dos Wizards de Nenê Hilário, o pivô brasileiro anotou 19 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 8 assistências, quase alcançando o triplo-duplo.

  • Anderson Varejão – Wizards 84 x 94 Cavaliers, em 2012

Na abertura da temporada 2012/13, Anderson Varejão foi crucial na vitória do Cleveland Cavaliers ao conseguir 9 pontos, 23 rebotes e 9 assistências. Portanto,  o pivô ficou muito próximo de um triplo-duplo.

  • Leandrinho – Thunder 118 x 140 Suns, em 2009

Nesse massacre do Phoenix Suns, Leandro Barbosa foi o principal nome da partida com 41 pontos, 7 rebotes, 7 assistências e 6 roubos de bola. Sendo assim, o brasileiro ficou próximo de um triplo-duplo e, consequentemente, de um quádruplo-duplo – quando há dígitos duplos em quatro quesitos de estatística.

Lucas Ardito Ver tudo

Tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Falo sobre basquete, futebol e o que mais vier!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: