Ir para conteúdo

O novo capítulo de James Harden

James Harden e Houston Rockets finalmente chegou ao fim. Foram nove anos de alto nível em um casamento quase perfeito – a falta de um título e a conturbada novela pré-saída deixaram um amargo no sentimento do torcedor. Harden foi trocado para o Brooklyn Nets, que venceu a disputa com o Philadelphia 76ers para adquirir a estrela. Brooklyn tem agora o melhor trio da liga: James Harden se junta à Kyrie Irving e Kevin Durant. Juntos, os três somam enorme poderio ofensivo e carreiras que falam por si só. Irving e Durant, campeões por Cleveland e Golden State, podem ajudar o Barba a alcançar o que lhe falta na carreira: um anel de campeão.

(Adam Hunger/Associated Press)

Harden em Houston foi histórico. Adquirido em 2012 em troca com o Oklahoma City Thunder, onde foi vice-campeão e sexto homem da liga, o jogador imediatamente atingiu o status de franchise player e all-star perene na NBA. Foram 29.6 pontos, 7.7 assistências e 6.0 rebotes de média coroados com muitas conquistas individuais. Harden foi 8x All-Star, 7x All-NBA (6x primeiro time), 3x cestinha da liga, 1x líder em assistências e 1x MVP da temporada regular. Coletivamente, liderou seu time em diversas campanhas de playoffs. Desde 2015, quando teve 27.4 pontos por jogo de média, seus números só cresceram. De 2017 até 2020, James Harden explodiu. Foram três anos seguidos com médias acima dos 30 pontos. Em 2018, seu desempenho deu aos Rockets a melhor campanha da liga, com 65 vitórias, rendendo a ele o prêmio de MVP da temporada. Na luta pelo título, Harden bateu na trave diversas vezes, e nem chegou a disputar uma final. O grande nêmesis, claro, o Golden State Warriors: foram quatro eliminações contra a equipe de Stephen Curry durante sua estadia no Texas. Rockets e Warriors protagonizaram grandes confrontos inclusive em final de conferência, mas a equipe da Califórnia sempre levou a melhor.

Agora, o próximo capítulo é em Brooklyn. Harden se junta à Kevin Durant e Kyrie Irving para partir em busca de seu primeiro troféu. Os três formam agora um dos melhores trios que já vimos no papel. Poucas vezes vimos tanta qualidade concentrada em uma só equipe, e o Nets imediatamente se torna um forte favorito ao título nesta temporada. Resta esperar para ver como a equipe se encaixa, e se toda a qualidade que conhecemos se prova em quadra. A equipe de Steve Nash abriu mão de boas peças para adquirir sua terceira estrela, mas o elenco ainda tem qualidade suficiente para brigar forte com qualquer adversário. Possíveis problemas defensivos podem ser compensados com o absurdo arsenal ofensivo, que conta com três dos melhores pontuadores da última década. Harden tem tudo para alcançar o que lhe falta na carreira, e pelo que vimos nos primeiros jogos, está totalmente focado nisso. A história apenas começou.

Um comentário em “O novo capítulo de James Harden Deixe um comentário

  1. Pingback: - Blog do Souza

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: