Ir para conteúdo

Da desconfiança no inicio da temporada a briga pelo título do NBB

Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/ECP

O segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) já começa no dia 25 de janeiro. Entre as melhores equipes da primeira metade da competição, o Franca Basquete se destaca por ser a principal surpresa entre os oito primeiros.

Na temporada 2019/2020, o time estava na segunda posição do NBB com  20 vitórias e 5 derrotas. Também conquistaram o título da Copa Super 8 e carimbaram passagem para a Basketball Champions League America.

Com a pandemia, os problemas financeiros se iniciaram, então os atletas Parodi, David Jackson, Hettsheimeir e Jimmy saíram da equipe. Em carta aberta, o Franca anunciou uma redução de orçamento, confira:

As principais peças mantidas foram Lucas Dias, Elinho, Hubner e Márcio, mas outros atletas chegaram, como André Goes, Jamaal Smith e Rodney Green. Entretanto, os americanos só seriam confirmados durante o NBB.

Com muitos jovens, somados ao alto nível de Lucas Dias e a experiência de Hubner, Goes e Márcio, o Franca se sagrou tricampeão paulista, derrubando São Paulo e Paulistano nas fases finais.

Atualmente o time de Helinho se encontra na sétima posição do NBB, com 8 vitórias e 7 derrotas, sendo uma surpresa para a maiora dos espectadores, e se classificou para a Copa Super 8, sendo eliminado contra o Flamengo por 90 a 79.

No quesito talento individual, Lucas Dias é um forte concorrente ao prêmio de MVP com médias de 24.3 pontos, líder da liga nesse quesito. Elinho também merece destaque, sendo vice-líder de assistências da competição, com 7.3 por jogo.

Um dos maiores méritos fora da quadra para o sucesso do Franca é o trabalho de Helinho, que arrumou a defesa e a coletividade de da equipe e potencializou o jogo de Lucas com a rotação de bola.

Então, apesar das perdas do elenco e dos problemas financeiros, os francanos se provaram uma força para o restante do NBB, basta esperar para ver o desempenho da equipe nos playoffs, que parece não ter medo de um desafio.

Categorias

NBB

Tags

,

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: