Ir para conteúdo

Canadá é punido pela FIBA

Foto: Divulgação / FIBA

O Painel Disciplinar da FIBA anunciou nesta terça-feira uma série de sanções à federação nacional do Canadá por não participar da segunda janela das qualificatórias da FIBA ​​AmeriCup 2022 em novembro de 2020. 

A FIBA na época entrou com um processo disciplinar no Painel Disciplinar, que agora emitiu as seguintes decisões para o Basquetebol do Canadá:

Uma multa disciplinar de 160.000 francos suíços (cerca de R$ 955.304,32), sendo que a metade da sanção (CHF 80.000) será suspensa se o Canadá cumprir integralmente com sua obrigação de participar na próxima competição oficial da FIBA

A federação também teve uma dedução de 1 (um) ponto nas Qualificatórias Fiba AmeriCup 2022.

Categorias

FIBA

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: