Ir para conteúdo

Minas está colhendo o fruto que plantou

Minas está cada vez mais forte no NBB
Foto: João Pires / LNB

Na primeira partida da temporada, o Minas sofreu uma derrota acachapante para o Flamengo e as dúvidas começaram a pairar no time mineiro. Bem, era claro que as dúvidas eram exageradas, até pelo fato de que o Flamengo é o principal favorito ao título do NBB. Muitas coisas mudaram e aquele jogo foi um marco para uma sequência positiva que viria logo em seguida.

O time venceu 15, sim, isso mesmo, partidas em sequência. Mas como um time que perdeu por quase 34 pontos conseguiu uma sequência tão positiva? Bom, essa derrota para o Flamengo, da forma que foi, pode ser encarada como um ponto fora da curva. Antes mesmo do campeonato começar, o Minas já era visto, com uma certa moderação, como um time favorito ao título. E alguns pontos, agora bem mais reforçados, corroboram com essa previsão.

O primeiro grande ponto para essa sequência positiva do Minas é o excelente trabalho do professor Leonardo. O professor já conhece a casa e já trabalhou com alguns jogadores do atual elenco e isso já é um fator importante. E o professor Leonardo sabe que elenco estrelado não é garantia de boas atuações, por experiência própria. Além disso, Leonardo sabe aproveitar o máximo dos seus jogadores, em ambos os lados da quadra. Inicialmente, o Minas começou levando muitos pontos por jogos, algo que foi corrigido pelo professor Leonardo e que foi melhorando ao longo do campeonato. Time sabe os momentos para trocar marcação e evitar um mismatch totalmente desfavorável ao marcador.

Aliado ao bom trabalhador de Leonardo vem o excelente elenco do Minas. Jogadores que hoje vêm do banco poderiam compor o quinteto inicial de várias equipes do NBB. Gui Santos, por exemplo, vem para a rotação e consegue somar. Não só ele, mas Queiros, Davi, Rafa Moreira, Ronald e outros conseguem entrar em quadra e manter o alto nível de atuação do Minas. E o time mineiro ainda conseguiu adicionar David Jackson, um jogador experiente, de qualidade incontestável e que sabe o que tem de fazer em quadra. A reformulação que aconteceu na equipe mineira foi bem feita e balanceada, não deixando uma rotação enfraquecida.

Esse time será campeão? Só o tempo dirá. Mas, olhando para o Minas atual, podemos esperar algo bem promissor dessa equipe que pode não ser necessariamente o 1º lugar do campeonato. Fato é que o bom trabalho feito por comissão e elenco é revertido em quadra e, uma hora ou outra, os bons frutos serão colhidos.

Categorias

NBB

Tags

,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: