Ir para conteúdo

Soberania e duelo entre grandes técnicos: as semifinais da Copa Super 8

As semifinais da Copa Super 8 estão definidas: Minas x São Paulo e Flamengo x Bauru se enfrentarão em busca de uma vaga na final da competição. Soberania e duelo entre grandes técnicos marcam as semifinais da competição, que por sua vez, incluem quatro equipes que brigarão pelo título do Novo Basquete Brasil (NBB).

De um lado, o líder do NBB encara a equipe do atual MVP da liga nacional. De outro, dois grandes treinadores se colocam frente à frente para mais um grande duelo. As semifinais da Copa Super 8 prometem e, sendo assim, o Blog do Souza te informa sobre os duelos.

Semifinais da Copa Super 8

Minas x São Paulo

Para chegar às semifinais da Copa Super 8, Minas venceu Mogi das Cruzes por 96 a 71.

Por outro lado, o São Paulo eliminou o Paulistano ao vencer por 78 a 65.

Contando NBB e Copa Super 8, o Minas está invicto há 14 jogos e chega mais embalado que nunca para a semifinal. No entanto, enfrenta um São Paulo que busca crescer na temporada, além de “se vingar” dos últimos jogos contra a equipe mineira.

Desde a temporada passada, os dois times se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias dos mineiros e apenas uma dos paulistas. O retrospecto inclui duas vitórias de Minas no NBB e uma na Copa Super 8 de 2019/20, na qual eliminou o tricolor nas quartas de final.

Desta forma, Minas quer manter sua invencibilidade e soberania sobre o adversário, enquanto o São Paulo quer provar sua força diante do líder do Novo Basquete Brasil, melhorando o retrospecto no duelo.

Assim, neste duelo entre as equipes de Léo Costa e Cláudio Mortari, que devem brigar pelo título do NBB, a expectativa é de uma grande partida, disputada do começo ao fim.

Conheça o canal do Blog do Souza no YouTube!

Flamengo x Bauru

Dois dos melhores elencos que são comandados por dois dos melhores treinadores do país. Assim podemos definir o duelo entre Flamengo e Bauru.

Para chegar às semifinais da Copa Super 8, o Flamengo bateu franca por 90 a 79.

Por outro lado, Bauru venceu o Fortaleza BC por 69 a 61 e se tornou um dos semifinalistas do torneio.

A equipe carioca chegou à decisão em todas as edições da Copa Super 8 até o momento e quer repetir o feito nesta temporada. Além disso, busca vencer a competição pela segunda vez.

Gustavo de Conti e Léo Figueiró possuem duas das equipes mais consistentes do Brasil, e buscam usar tal regularidade para garantir a vaga na final. Incluindo NBB e Copa Super 8, o Flamengo venceu oito dos últimos dez jogos, enquanto Bauru venceu sete das últimas dez partidas.

Na atual temporada, os times se enfrentaram em uma oportunidade. Na ocasião, Gustavinho levou a melhor com a vitória do Flamengo por 90 a 73. Para chegar à decisão, os cariocas terão que aumentar sua intensidade dentro de quadra para confirmar o leve favoritismo. Por outro lado, Bauru precisará de boa atuação coletiva para ir em busca de seu primeiro título da Copa Super 8.

Lucas Ardito Ver tudo

Tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Falo sobre basquete, futebol e o que mais vier!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: