Flamengo vai montar duas equipes de base feminina mirando o profissional

Segundo apurado pelo Blog do Souza, o Flamengo está montando duas equipes femininas de base.
A equipe carioca que chegou a cogitar jogar nesta temporada a Liga de Basquete Feminino (LBF), preferiu neste primeiro momento criar uma equipe sub-17 e outra sub-19 da modalidade feminina.
Conheça o YouTube do Blog do Souza!
A ideia da diretoria seria dar o pontapé inicial no projeto de ter um time adulto feminino.
Até o momento, o Flamengo ainda não definiu os elencos das duas categorias. Porém, já sabemos que o comandante das equipes seria o experiente Paulo Chupeta.

O treinador é bicampeão da LDB (2011 e 2013), campeão Brasileiro (2008), do NBB (2008/09) e campeão da Liga Sul-Americana (2009).
Por sinal, essa não seria a primeira vez que o rubro-negro teria uma equipe feminina.
O basquete feminino do time da Gávea foi criado na década de 1950 e chegou a ser hegemônico no cenário do Rio de Janeiro, foi três vezes campeão carioca entre 1954 e 1965.
LEIA TAMBÉM: Cerrado Basquete está próximo da LBF
No cenário internacional, a equipe conquistou competições como o Torneio de Chiclayo, o Torneio de Lima, no Peru, ambos em 1966, e o Troféu Valladolid, na Espanha, em 2001.
Contou com grandes nomes do basquete brasileiro como Norminha, Delcy, Maria Helena Cardoso e Norma Vaz.
Títulos Internacionais
- Torneio de Chiclayo: 1966
- Torneio de Lima: 1966
- Troféu Valladolid: 2001
Títulos Nacionais
- Torneio Internacional das Estrelas de Piracicaba: 2 vezes (1967 e 1968)
- Campeonato Carioca: 3 vezes (1954, 1964, 1965)
- Copa FBERJ: 1997
- Copa Eugênia Borer: 1997
Também segundo apurado pelo Blog do Souza, não está descartada a possibilidade do time da Gávea entrar como parceiro do time feminino do Blumenau ou da LSB. Porém, a chance disso acontecer é muito pequena.
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.
Um comentário em “Flamengo vai montar duas equipes de base feminina mirando o profissional” Deixe um comentário ›