Ir para conteúdo

Stock Med/União Corinthians estreia dia 23 de fevereiro no Brasileiro de Basquete

Foto: Gabi Jacobs/3loucada

Cafferata, Paulichi, Lelê, Ícaro, Léo, André, Malachias, João, Moller, Filipe, Gonzatti e Nicão. Estes são os 12 atletas que vão representar a Stock Med/União Corinthians no Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. Eles foram apresentados oficialmente na tarde desta sexta-feira, 15, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Sob o comando do técnico Athos Calderaro e tendo como preparador físico, Alexandre Vieira, fisioterapeuta Gustavo Kniphoff, assistente técnico Fernando Sisnande e mordomo Luciano Hillescheim (campeão brasileiro da temporada 93/94), a equipe intensifica os treinamentos a partir da próxima semana, para a estreia dia 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR), contra o Basquete Joinville (SC).

“É um passo importante no planejamento, iniciado em 2017. Estamos confiantes no desempenho da equipe e agradecidos por todo o apoio recebido da comunidade e patrocinadores”, enfatizou o diretor de Basquete, Diego Puntel.

O evento de apresentação, seguindo protocolos de combate à Covid-19, reuniu atletas, comissão técnica, patrocinadores, imprensa e convidados na quadra que sediou as maiores conquistas do tricolor gaúcho. Na abertura da cerimônia, por vídeo, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto, parabenizou o clube pelo retorno. “O União Corinthians tem títulos, ídolos e muita tradição e ter a sua participação no campeonato será um orgulho”, destacou.

Em seguida, o presidente do U. Corinthians, Marco Aurélio Jardim, destacou a importância do momento. “A apresentação de hoje é mais um marco na centenária história do clube. Não tenho dúvidas que o time que a comunidade conheceu hoje vai escrever novos capítulos da história do basquete no município e Estado. Como eu digo sempre, estamos igual águia, nos nutrindo de força e coragem para fazer as coisas acontecerem”, afirmou.

Conheça o podcast do Blog do Souza

Os patrocinadores – Stock Med (Master), Cristallux, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Miller Supermercados, ALM Engenharia, KTO e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo – foram apresentados por meio de um vídeo, que teve a participação dos atletas Caferata e Paulichi.

A equipe também conta com o apoio do Município de Santa Cruz do Sul (que reformou a quadra e adequou a estrutura para os treinos), Oktoberfest Santa Cruz, SS Sports, Sublime Academia, Cedil, Mercoplast, Santa Cruz Serviços, Karnopp Imóveis e Restaurante Centenário.

“Para a Stock Med é um grande orgulho patrocinar o retorno do U. Corinthians ao cenário nacional de basquete. Ficamos muito felizes em aliar a nossa marca à equipe que vai representar o município no Brasileiro de Clubes”, ressaltou o diretor Fernando Mossmann.

Antes da entrada dos atletas, os convidados conheceram os uniformes oficiais – jogo, treino e passeio – apresentados pelos atletas da base, Rafael, Lucas Gamba, Luís Gustavo, Gabriel e Sérgio. O publicitário Samuel Heidmann, da agência Empório Adamantis, explicou o conceito de criação das peças, nas cores azul, verde e branca.

“A camiseta leva no peito imagens do município, como o cinturão verde, a cruz e a catedral, como forma de evidenciar o amor pela cidade e o orgulho em representá-la”, explicou. Ao final da solenidade, o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, deixou sua mensagem em nome do Poder Público.

Atletas Stock Med/União Corinthians

5- Enzo Cafferata, ala/armador, 32 anos, 1,86 metro e 86 quilos. Nascido em Lincoln, na Argentina, iniciou a carreira no Estudiantes de Concórdia e já atuou no Caxias do Sul Basquete (RS), Mogi (SP), Liga Sorocabana (SP) e Minas Tênis Clube (MG). Já foi vice-campeão Sul Americano, campeão Argentino e campeão Gaúcho 2017. Participou dos Jogos das Estrelas NBB em 2017, quando atuava pelo Caxias. 

13- Rafael Paulichi, ala/pivô, 22 anos, 2,01 metros e 97 quilos. Natural de São Paulo (SP), atuou no Palmeiras (SP) e Weber Bahia Basket (Argentina). 

11- Leonardo Jacon Oliveira – Lelê, ala/pivô, 24 anos, 1,97 metro e 95 quilos. Nascido em Limeira (SP), jogou no Nosso Clube (SP), Minas Tênis (MG), Flamengo (RJ), Ponta Grossa (PR), Southastern College (USA) e Rio Claro (SP). Três vezes campeão Paulista Base, Campeão Carioca Adulto, campeão Brasileiro de Base, vice-campeão Internacional – Arequipa (Peru). 

7- Ícaro Parisotto, ala/armador, 28 anos, 1,85 metro e 87 quilos. Santa-cruzense, iniciou no Projeto Cestinha, jogou no Unitri/Uberlância (MG), São José dos Campos (SP), Sojão (RS), União Corinthians (RS) e Christian High School (EUA). 

4- Leonardo Azambuja Assmann – Léo, ala/armador, 24 anos, 1,86 metro e 86 quilos. Natural de Rio Pardo (RS), já atuou pelas equipes de Rio Claro (SP), Guarani (RS) e Sojão (RS). Entre os títulos conquistados, destaque para o Campeonato Paulista de Base e o Campeonato Gaúcho Adulto.

71- André Luís dos Santos, armador, 21 anos, 1,97 metro e 87 quilos. Nascido em Parapuã (SP), defendeu as equipes do Praia Clube (MG), ABBA (SP) e Bauru (SP). Conquistou o Campeonato Paulista Sub 19 e foi terceiro lugar na Copa Brasil Sub 21.   

31- Vinícius Gabriel Malachias – Malaca, pivô, 21 anos, 2,09 metros e 114 quilos. Natural de São Carlos (SP), atuou no Bauru (SP), Cravinhos Basketball (SP) e União Corinthians (RS). Foi campeão Interligas Adulto, vice-campeão CBB Adulto e terceiro colocado no Campeonato Gaúcho.  

17- Nicolas Rodrigo de Souza Oliveira – Nicão, ala/pivô, 21 anos, 2,05 metros e 110 quilos. Nascido em São Paulo (SP), jogou no Backstar SC (SC), Liga Sorocabana (SP), EC Pinheiros (SP) e Palmeiras (SP). Entre os títulos conquistados foi campeão LDB 2018, campeão Paulista Sub 22 2017 e campeão Copa Minas 2016. 

2- João Marcos Ramos, pivô, 22 anos, 2,01 metros e 110 quilos. Natural de Bauru (SP), atuou pelo Praia Clube (MG), Bauru (SP) e EC Pinheiros (SP). Sagrou-se campeão Paulista Base e campeão Gaúcho 2018. 

8- Bernardo Aldworth Moller, ala/armador, 22 anos, 1,90 metro e 82 quilos. Gaúcho de Porto Alegre, defendeu o EC Pinheiros (SP), Pato Basquete (PR) e União Corinthians (RS). Foi campeão LDB e campeão Copa Brasil Sub21.

14- Filipe Lopes de Oliveira – Fi, ala/armador, 21 anos, 1,90 metro e 84 quilos. Nascido de São Paulo (SP), atuou no EC Pinheiros (SP) e foi campeão Paulista SUB 16, 17 e 22 e campeão LDB 2018.  

32- Camilo Gonzatti Pedro, ala/pivô, 20 anos, 1,90 metro e 95 quilos. Santa-cruzense formado no Projeto Cestinha, atuou no União Corinthians onde foi campeão de Base Sub 14, 16, 17 e 20, vice-campeão Copa do Brasil Sub 21 e campeão Gaúcho Adulto.  

Patrocinador Master:

Stock Med: A Stock Med Produtos Médico-Hospitalares, com sete anos de atuação na distribuição de medicamentos e 54 colaboradores, está em fase de expansão. Com expectativa de dobrar o faturamento em 2021, atende clientes em mais de 800 municípios, de 25 estados brasileiros. Liderada pelos farmacêuticos Fernando Mossmann e Milton Mainardi, busca ser referência no setor e posicionar-se entre as melhores distribuidoras de medicamentos do país.

Patrocinadores:

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Miller Supermercados e ALM Engenharia, que já patrocinavam o basquete nas temporadas anteriores, renovaram os contratos para a disputa do Brasileiro. Já a KTO, plataforma de apostas que chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2019, e a Cooperativa Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, se uniram ao projeto para 2021.

Apoiadores: Município de Santa Cruz do Sul, Oktoberfest Santa Cruz, SS Sports, Sublime Academia, Cedil, Santa Cruz Serviços, Mercoplast, Karnopp Imóveis e Restaurante Centenário.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: