Rockets fatura clássico texano e Raptors vence
A rodada da NBA deixou o fã brasileiro acordado nessa quinta-feira de cinco partidas. Na cidade de San Antonio, a vitória do clássico do estado da estrela solitária foi do visitante Houston Rockets, já sem James Harden, negociado na quarta com o Brooklyn Nets. O pivô Christian Wood, em partida detalhada, anotou 27 pontos e teve 15 rebotes.
O Toronto Raptors, com atuações fracas até agora, arrancou do Charlotte Hornets uma importante vitória. Chris Boucher, vindo do banco, obteve o maior box scorer, com 25 pontos e dez rebotes.
Em Portland, o time da casa sofreu uma derrota de quase 30 pontos para o Indiana Pacers, que parece não ter deixado cair o rendimento após a saída de Victor Oladipo, que chegou ao Rockets através da negociação entre quatro franquias envolvidas na troca de Harden. O armador Malcolm Brogdon continua em boa fase, tendo feito essa noite 25 pontos e sete assistências.
Já em Denver, um Nuggets seguro passou pelo Golden State Warriors, mesmo com Stephen Curry dando show de 35 pontos. Jamal Murray anotou 17 pontos e pegou nove rebotes.
O Miami Heat até conseguiu parar Joel Embiid, que em 23 minutos fez apenas nove pontos. Mas Shake Milton, outro nome da rodada que estava na reserva, fez uma ótima partida de 31 pontos.
Veja algumas das melhores jogadas em quadra e a opinião de quem acompanhou mais uma noite da NBA:
Golden State Warriors 104 x 114 Denver Nuggets
Good night. pic.twitter.com/Srh8OHnze1
— Denver Nuggets (@nuggets) January 15, 2021
O dia foi mais uma vez de Nikola Jokic, fazendo em casa mais um triplo-duplo:
17 pontos
11 rebotes
10 assistências5° triple-double para Nikola Jokic em 12 jogos. Líder da NBA no quesito. pic.twitter.com/qosxpyPe9Q
— Nuggets🇧🇷 (6-6) (@Nuggets_Brasil) January 15, 2021
Indiana Pacers 111 x 87 Portland Trail Blazers
he can't stop stealing 😱 pic.twitter.com/DFQp8DA30x
— Indiana Pacers (@Pacers) January 15, 2021
O bom e constante desempenho de Brogdon chamou a atenção dos fãs no Twitter:
Que jogo surreal de Malcolm Brogdon. Enfrentou um backcourt que tinha tudo pra lhe causar dificuldade, por característica defender Lillard e CJ é horrível pra Brog, que é muito grande e pesado, mas "The Prez" foi incrível dos 2 lados da tábua. #AlwaysGamepic.twitter.com/nStUKlVF8D
— Myles Turner Brazil (@MylesTurner_BR) January 15, 2021
Miami Heat 108 x 125 Philadelphia 76ers
GAME HIGHLIGHTS
Miami Heat | 01.14.21
📼 presented by @PALottery pic.twitter.com/ak20tJ8icd
— Philadelphia 76ers (@sixers) January 15, 2021
Usuários do Twitter têm a (bem-humorada) explicação para a excelente campanha do 76ers:
A coisa mais legal de ser um time na Philadelphia é que o time pode entrar nos jogos com o tema do Rocky.
Não tem como motivar mais do que isso.#HereTheyCome
— Marco (@canalmarcoleal) January 15, 2021
Charlotte Hornets 108 x 111 Toronto Raptors
AU REVOIR pic.twitter.com/4TEpkGhqiR
— Toronto Raptors (@Raptors) January 15, 2021
Com o êxito em casa, o Raptors diminui a crise na franquia e faz um 3-8. Os perfis brasileiros dedicados ao time comemoraram:
O TORCEDOR DO RAPTORS HOJE pic.twitter.com/ObQDw7D27Z
— Toronto Raptors Brasil (@TorontoRapsBR) January 15, 2021
Houston Rockets 109 x 105 San Antonio Spurs
A partida marcou a primeira vitória do técnico Stephen Silas fora de casa:
You love to see it! 😤
Coach Silas gets his first road win! 🚀 pic.twitter.com/lgFq1dbvSp
— Houston Rockets (@HoustonRockets) January 15, 2021
Categorias