Ir para conteúdo

Nick Wiggins é o novo reforço do Cerrado Basquete

Crédito: Cerrado Basquete

Buscando reforçar a equipe para o 2º turno da competição, anunciamos a contratação do ala Nick Wiggins, atleta de 28 anos e 1.98m, nascido em Toronto, no Canadá.

Wiggins foi o primeiro atleta canadense a atuar no NBB, quando jogou em 2019 pelo Bauru, tendo uma temporada coroada com a conquista do título do torneio interligas 2019 e sendo eleito como o melhor jogador da competição (MVP).

O jogador também participou do jogo das estrelas do NBB em março do ano passado, jogando pela equipe mundo. No Cerrado Basquete, ele reencontrará Kevin Crescenzi, seu ex-companheiro de Bauru.

Irmão conhecido

Pra quem acompanha a NBA, melhor liga de basquete do mundo, o sobrenome Wiggins é bem conhecido. Por lá atua Andrew Wiggins, irmão do nosso reforço e que foi escolha de primeira rodada do draft de 2014 da NBA.

Carreira

Nick Wiggins já jogou em diversas partes do mundo, como Alemanha, Austrália e até mesmo nos Estados Unidos, atuando na G-League pelo Raptors 905.

Em 2018 teve bons números jogando pelo Argentino Junin, da Argentina, conseguindo média de 18 pontos, 4.5 rebotes e 17 pontos de eficiência por jogo. Pela equipe do Bauru, jogou 23 jogos do NBB, tendo média de 16 pontos e 5 rebotes por jogo. Sua partida de maior destaque foi em um jogo contra o Minas, onde conseguiu o duplo duplo e o seu carer high em pontos (26) e rebotes (10).

Talento de Família

A família Wiggins é muito conhecida no esporte. O pai Mitchell Wiggins foi jogador profissional da NBA por seis temporadas, tendo passado por Chicago Bulls, Houston Rockets e Philadelphia 76ers. Já a mãe Marita foi atleta profissional de atletismo e ganhou duas medalhas de prata nas olimpíadas de Los Angeles, em 1984.

Características

Wiggins é um jogador veloz e que faz muito bem a transição defesa/ataque. Outro destaque em seu jogo é a infiltração no garrafão, se movimentando rapidamente e atacando a cesta, com boas tomadas de decisão.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: