Ir para conteúdo

José Neto e Diego Falcão ganham título na Angola com o Petro de Luanda

José Neto e Diego Falcão conquistam título na Angola

Técnico da Seleção feminina de basquete, José Neto ganhou o seu primeiro título com o Petro de Luanda, equipe que assumiu no segundo semestre de 2020 ao lado do preparador físico Diego Falcão, também da Seleção. A equipe masculina triunfou na Super Taça Vladimiro Romero ao bater o rival nacional, o 1º de Agosto, por 76 a 75.

O torneio contou com quatro equipes: 1º de Agosto, Petro de Luanda, InterClube e Vila Clotilde. Esse foi o sétimo título do Petro na Super Taça e o primeiro de José Neto após sua ida para Angola, em comum acordo com a Confederação Brasileira de Basketball, mantendo também suas atividades junto da comissão técnica da Seleção feminina do Brasil.

José Neto começou a carreira no Paulistano, em 2002, e teve passagens por São Bernardo, Palmeiras, Joinville, Flamengo e Levanga Hokkaido, do Japão, antes de assumir o Brasil em 2019.

Conheça o canal do Blog do Souza no YouTube!

Pelo Flamengo, com a equipe masculina, o treinador ganhou todos os títulos possíveis, sendo três vezes campeão nacional, além de levar a taça da Liga das Américas e do Mundial de Clubes FIBA.

Já pela Seleção Brasileira feminina, mesmo com o pouco tempo de trabalho, José Neto ajudou o Brasil a conquistar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, dando fim a um jejum que vinha desde 1991, em Havana. Também conquistou o bronze na AmeriCup, resultado importante logo no começo do Brasil com a Seleção feminina. O treinador segue no comando do Brasil para a corrida olímpica para Paris 2024.

Super Taça Vladimiro Romero

A Super Taça Vladimiro Romero homenageia o técnico de basquete angolano, considerado por muitos o maior contribuidor para a dominância do país por muitos anos no cenário do basquete africano. Em 1995, ele levou Angola ao título africano em 1995 e também dirigiu a seleção do país nos Jogos Olímpicos de 1996. Vladimiro treinou o Petro Atletico e o Ferroviário de Luanda e morreu em 1999 por complicações de um acidente automobilístico.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: