Ir para conteúdo

Bauru enfrenta o Fortaleza nas quartas da Copa Super 8

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Tudo definido na Copa Super 8 – 2021. O Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta o Fortaleza/Basquete Cearense no sábado (16 de janeiro), pelas quartas-de-final, às 13h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo DAZN.

Para chegar a esta competição, o Dragão concluiu o primeiro turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 na terceira colocação, com 11 vitórias e quatro derrotas.

“O Super 8 vem crescendo a cada ano, é importante para todas as equipes, pois dá uma vaga para a Basketball Champios League Américas (BCLA), um campeonato que todos os times almejam disputar. Uma disputa de tiro curto e com jogos únicos, o que é sempre desafiador”, comentou o técnico Léo Figueiró.

“Vamos pegar uma equipe que nos venceu recentemente, então, nós respeitamos muito e estamos cientes que precisamos entregar muito dentro de quadra para poder ter a chance de vitória. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para poder, realmente, fazer uma boa apresentação para ter a chance de conquistar o resultado positivo”, completou o comandante do Zopone/Gocil Bauru Basket.

Conheça o canal do Blog do Souza no YouTube!

O Dragão não poderá contar com o armador Alexey Borges, que se recupera de cirurgia, e com o lateral norte-americano Zach Graham.

Já o Fortaleza/Basquete Cearense ficou no sexto lugar, com nove vitórias e seis derrotas.

De acordo com o regulamento da Copa Super 8 – 2021, a equipe que vencer este confronto eliminatório avança para a semifinal e irá enfrentar o ganhador do duelo entre CR Flamengo e Sesi Franca Basquete. As demais partidas das quartas-de-final são essas: Minas Tênis Clube x Mogi das Cruzes Basquete e São Paulo FC x Paulistano/Corpore.

Elenco
O pivô João Pedro Demétrio não integra mais o elenco do Zopone/Gocil Bauru Basket. O agente entrou em contato com a diretoria da equipe e explicou que seria interessante, nesse momento, uma transferência do atleta para outra agremiação, visando maior tem de quadra. O Dragão, em comum acordo, liberou o jogador, que dará sequência a sua carreira atuando por outra equipe.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: