Ir para conteúdo

A coletividade semeia a liderança

Com o final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) na última terça-feira (12), muitas equipes já se mostraram aptas para conquistar o título de 2020/2021. Uma delas é sem dúvida o Minas Tênis Clube.

O time estreou no campeonato muito desfalcado e sofreu uma derrota gigante contra o Flamengo por 102 a 68. Após isso, o Minas deu a volta por cima e já soma 14 vitórias seguidas e ostenta a liderança da liga. Importante lembrar também que a equipe não lidera nenhuma das estatísticas do NBB, o que aumenta ainda mais o feito.

Coletividade

O maior destaque até o momento sem dúvida é a coletividade presente em todos os jogos. Atualmente o Minas possui cinco atletas com pelo menos 10 pontos por jogo, são eles: Batista, Johnson, Nesbitt, Parodi e David Jackson. Além de oito jogadores com mais de 20 minutos em quadra, incluindo os líderes de pontos, Davi, Gui Santos e Rafa Moreira completam a lista.

Léo Costa

O mais impressionante é a equipe conseguir colocar em prática tantos elementos treinados com um calendário tão apertando por conta da pandemia. O mérito a isso se deve ao técnico Léo Costa e sua comissão.

O treinador respondeu algumas peguntas sobre os fatores que levaram a campanha de líder, “Acho que o fator principal do sucesso da nossa equipe até aqui tem sido o comprometimento e perfil de trabalho de todos os atletas. O nível de dedicação nos treinos e busca de evolução que eles trazem diariamente tem sido fantástico.”, analisou.

Outro destaque apresentado por Léo foi o ambiente de trabalho interno oferecido pelo clube e os funcionários da comissão, “A dedicação e trabalho de todos os membros da Comissão, aliados à toda estrutura oferecida pelo Minas, também são pontos que certamente reforçam os resultados favoráveis.”, comentou.

Após este primeiro turno o Minas Tênis Clube se colocou de vez entre os favoritos do NBB, o time agora enfrenta o Mogi das Cruzes pela Copa Super 8 na sexta-feira (15) às 16:00 e retorna para o segundo turno contra o Cerrado no dia 26 de janeiro.

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: