Ir para conteúdo

Unifacisa vence o Paulistano

Crédito: Divulgação / Unifacisa
O basquete Unifacisa entrou em quadra para o seu último jogo do primeiro turno do NBB na tarde desta segunda-feira, 11, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.
A equipe de Campina Grande enfrentou os donos da casa, atual quinto colocado na competição, e venceu a equipe do Paulistano por 89 a 77, apresentando um terceiro quarto arrasador.
A Unifacisa se destacou por mostrar um grande jogo coletivo, com 24 assistências e 5 jogadores marcando mais de 10 pontos.
Os destaques da partida ficaram por conta de Betinho, que anotou 21 pontos, 4 assistências e 24 de eficiência com 83% no aproveitamento dos arremessos de 3 pontos, convertendo quatro seguidos. Rafa Oliveira, que fez um excelente primeiro quarto, marcando 17 pontos e 4 rebotes, sua maior pontuação no campeonato até agora.
Além disso, Alexandre Paranhos anotou 12 pontos e 6 rebotes. Felipe Vezaro, que marcou 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, e Vinícius Pastor com 10 pontos, 4 rebotes e 1 assistência, fecham os jogadores de destaque da partida.
A Unifacisa finaliza o primeiro turno do NBB com um aproveitamento de 7 vitórias em 15 jogos, mas com um time que promete fazer um returno melhor que o primeiro. Agora o basquete Unifacisa volta às quadras no dia 26 de janeiro onde enfrentará a equipe do Campo Mourão, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.
A partida
O basquete Unifacisa começou a sua última partida do primeiro turno de forma eletrizante, atuando de forma bastante coletiva. Rafa Oliveira mostrou a intensidade que a equipe paraibana entrou em quadra marcando os 7 primeiros pontos da Unifacisa já nos minutos iniciais do jogo. A equipe que sofreu defensivamente no primeiro tempo contra o Bauru, fez os ajustes corretamente e entrou muito bem contra o Paulistano. Forçando muitos erros do adversário, a Unifacisa conseguiu executar o seu jogo de transição, explorando bem os contra-ataques, vencendo o primeiro período por 23 a 17.
Durante boa parte do segundo quarto a Unifacisa manteve o alto nível na defesa, segurando o Paulistano em 7 pontos até a metade do período. A intensidade acabou caindo um pouco nos minutos finais e a partida se tornou bem mais equilibrada. Algumas faltas cometidas pelo time de Campina Grande permitiram uma reação do Paulistano, mas a Unifacisa mostrou ter o controle do jogo, com um excelente aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, 50% de acerto nos chutes do perímetro, a Unifacisa foi para o vestiário liderando por 44 a 39.
No terceiro período a equipe do Paulistano parecia voltar melhor do vestiário, convertendo uma bola de 3 pontos, trazendo a diferença para apenas 2 pontos. Porém, a equipe da Unifacisa voltou com um jogo ainda mais dominante, liderados por Betinho, que além de distribuir a bola, converteu 4 bolas seguidas de 3 pontos, a Unifacisa abusou do ataque em transição, definindo rapidamente as jogadas ofensivas para ampliar ainda mais sua vantagem no placar. Defensivamente, a equipe também não deixou nada a desejar, forçando 13 erros do adversário até então. Com a defesa fluindo, o ataque teve ainda mais tranquilidade para jogar e a Unifacisa apresentou um terceiro período arrasador, vencendo por 32 a 18.
Mesmo liderando por 19 pontos, a Unifacisa não baixou a guarda no quarto período e continuou dando um show em sua última partida no primeiro turno do NBB. A equipe manteve sua intensidade defensiva, sem dar chances de reação ao adversário, e com um aproveitamento excepcional nos arremessos de 3 pontos, venceu a equipe do Paulistano, liderando do início ao fim, pelo placar de 89 a 77.
“Nós viemos muito focados em executar o nosso plano de jogo e marcar de forma muito intensa as principais armas do Paulistano. Conseguimos fazer isso durante boa parte do jogo, no segundo quarto tivemos uma pequena queda no rendimento, mas já no terceiro período recuperamos o ritmo, convertemos muitas bolas de 3 seguidas, abrimos o jogo e tivemos a tranquilidade para fechar a partida. Agora vamos aproveitar esses 12 dias que teremos entre um turno e outro para treinar muito, mergulhar na filosofia de jogo que o Cesinha tá implementando e incorporar o Sadhi na equipe, que tá chegando agora e acredito que vai agregar muito na equipe,”, comentou Betinho, um dos destaques da partida.
A Unifacisa estreia no segundo turno do Novo Basquete Brasil no dia 26 de janeiro onde enfrentará a equipe do Campo Mourão, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: