Cerrado Basquete está próximo da LBF

Segundo apurado pelo Blog do Souza, o time do Cerrado Basquete está muito perto de ter uma equipe feminina na Liga de Basquete Feminino (LBF) da próxima temporada.
A equipe do Distrito Federal já enviou a documentação para estar presente na nova temporada e a chance da LBF aprovar o Cerrado é grande.
Além do envio da documentação, fontes também afirmam que a equipe já tem uma conversa avançada com um patrocinador máster e a intenção seria montar um equipe altamente competitiva no primeiro ano.
LEIA TAMBÉM: Surpresas e decepções do início da temporada 2020/2021 da NBA
A reportagem do blog entrou em contato com o presidente do Cerrado, Dimitri Rodrigues, para poder saber mais sobre essa possibilidade do time da capital estar presente na competição.
“Realmente enviamos a documentação para participar da LBF desta temporada, mas ainda não tivemos respostas. Assim que a direção da competição der o aval da nossa entrada, o nosso foco será em montar uma equipe competitiva. Hoje ainda não temos nada de concreto.”
Dimitri também falou sobre o sonho de montar uma equipe feminina e de basquete para cadeirantes.
“Eu tenho o sonho de montar uma equipe feminina que possa ajudar na divulgação da modalidade aqui no estado e também de basquete para cadeirantes. No dia que eu conseguir, acho que eu paro (rs).”
A Liga de Basquete Feminino começa no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e para a nova temporada, é esperado a chegada de até 11 equipes. Esse número seria maior do que os 8 inscritos na última temporada.
Vale ressaltar, que no ano passado a competição foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus.
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.
Um comentário em “Cerrado Basquete está próximo da LBF” Deixe um comentário ›