Ir para conteúdo

Bauru derrota o Pinheiros e fecha o turno do NBB em terceiro

Foto: Divulgação / Bauru Basket

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (11 de janeiro), por 92 a 89 (52 a 45 no primeiro tempo), em jogo que fechou o turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, realizado no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró, que já havia confirmado a vaga na Copa Super 8, garantiu a terceira colocação no primeiro turno, com 11 vitórias e 04 derrotas.

O Zopone/Gocil Bauru Basket realizou um excelente primeiro quarto, impondo seu ritmo e não deixando o adversário jogar da forma como está acostumado; desta forma, ficou na frente e abriu vantagem, com boa performance do ala/armador Larry Taylor (30 a 15). O segundo quarto foi pertencente ao time da capital, que cresceu e tirou a diferença, deixando o jogo novamente equilibrado; na parte final, no entanto, o Dragão melhorou e conseguiu manter o comando do marcador (22 a 30).

No terceiro período, o Zopone/Gocil Bauru Basket voltou a comandar as ações, fazendo a diferença crescer mais um pouco, com bom rendimento, em especial na marcação. Destaque para o ala/pivô Tyrone Curnell e para o lateral Gui Deodato, além da manutenção da boa presença de Taylor (20 a 14).

Nos dez minutos finais, o EC Pinheiros chegou a assustar, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket usou bem a experiência do seu elenco e, mesmo desfalcado, garantiu o resultado positivo; contando com boas presenças de Gabriel Jaú e Alex Garcia (20 a 30).

“O mais importante é a vitória, sabemos que qualquer time pode ganhar, pois a competição vem se mostrando muito equilibrada e imprevisível. Fizemos um último quarto bem abaixo do que havíamos planejado, mas conseguimos garantir a terceira colocação, que era o nosso objetivo”, analisou Larry Taylor.

“Precisamos focar, arrumar nossa defesa e nos preparar para a Copa Super 8”, completou o Alienígena.

Conheça o canal do Blog do Souza no YouTube!

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell (20 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio), 1. Gui Deodato (17 pontos, 09 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas), 3. Alexei Patrício (03 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas), 4. Larry Taylor (20 pontos, 03 rebotes, 09 assistências e 01 bola recuperada), 10. Alex Garcia (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 16. João Pedro, 20. Dikembe Silva (06 pontos e 03 rebotes), 25. Gabriel Jaú (11 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

LEIA TAMBÉM: A importância de Mutombo, Olajuwon e Manute Bol para a comunidade

Os destaques do EC Pinheiros foram Mauro Zubiaurre (21 pontos e 04 assistências), Humberto Silva (12 pontos e 05 assistências) e Jonas Buffat (12 pontos).

O próximo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket no NBB será contra o mesmo EC Pinheiros, no dia 25 de janeiro (segunda-feira), às 17h (de Brasília), atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), na abertura do returno da fase inicial.

Antes, o Dragão disputa a Copa Super 8, que ocorre de 15 a 23 de janeiro, reunindo os oito melhores classificados no turno da competição nacional. O adversário do Zopone/Gocil Bauru Basket nas quartas-de-final (eliminatória) será o Fortaleza/Basquete Cearense.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: