Ir para conteúdo

Relembre o dia em que Fernando Penna anotou o primeiro triplo-duplo da história do NBB

Um triplo-duplo é quando um atleta consegue dígitos duplos em três estatísticas diferentes, tais como pontos, rebotes e assistências, por exemplo. Apesar de não serem tão frequentes como na NBA, os triplos-duplos acontecem em solo brasileiro. Hoje, no Blog do Souza, vamos relembrar o primeiro triplo-duplo do Novo Basquete Brasil (NBB), feito por Fernando Penna, então atleta do Clube Atlético Paulistano em 2010.

Na ocasião, o NBB estava em sua segunda temporada de existência (NBB 2), quando recebeu em 28 de março de 2010 a partida entre Paulistano/Amil e Palmeiras/Araraquara, que foi vencida pelo CAP por 110 a 106.

O destaque da vitória do Paulistano ficou por conta de Fernando Penna, que marcou seu nome ao conseguir o primeiro triplo-duplo da história do NBB. Ao todo, o armador anotou 23 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 11 assistências.

Após a partida, o armador revelou que não tinha certeza do triplo-duplo, mas sabia que havia tido bons números no jogo. Confira abaixo na matéria da TV Globo.

Vídeo: Reprodução/TV Globo/YouTube

Até o momento, outros cinco jogadores conseguiram anotar um triplo-duplo no NBB além de Fernando Penna. São eles: Valtinho, Scott Rodgers, Vithinho Lersch, Larry Taylor e Georginho de Paula – este, inclusive, é o atleta que mais vezes conseguiu o feito.

Lucas Ardito Ver tudo

Tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Falo sobre basquete, futebol e o que mais vier!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: