Ir para conteúdo

A segunda temporada da Champions League Americas começará em 31 de janeiro, com o sistema de bolhas

Foto: Divulgação / FIBA

A segunda temporada da Basketball Champions League Americas, a competição continental de clubes de basquete de maior prestígio das Américas, começará em 31 de janeiro e será disputada em sistema de bolhas, com três sedes iniciais: Buenos Aires (Argentina), Manágua (Nicarágua) e Rio de Janeiro (Brasil).

A BCL Americas contará novamente com a participação de 12 equipes, com a novidade de ter agregado representantes de dois novos países, Colômbia e Panamá, com Titanes de Barranquilla e Caballos de Coclé, respectivamente. Eles se juntam as melhores equipes da Argentina (Quimsa, San Lorenzo e Instituto), Brasil (Flamengo, Franca e São Paulo), Chile (CD Valdivia), Nicarágua (Real Estelí) e Uruguai (Aguada e Peñarol).

O sistema de disputa voltará a ser com quatro grupos de três clubes, os quais foram constituídos da seguinte forma:

Crédito: Divulgação / FIBA

FORMATO DE BOLHAS

Assim como na definição da primeira temporada, na qual Quimsa de Santiago del Estero (Argentina) foi coroado campeão, a disputa da segunda edição será possível com a implementação do protocolo sanitário da FIBA para a retomada das atividades durante o marco da COVID-19. Será sem público presente nas arenas e a entrada somente será permitida para pessoas credenciadas.

As primeiras “bolhas” serão disputadas na Arena Obras (Buenos Aires), Polidesportivo Alexis Argüello (Manágua) e Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), com as seguintes partidas:

SEDE: BUENOS AIRES (ARGENTINA) – GRUPOS B & C
Domingo, 31 de Janeiro
San Lorenzo vs. Aguada
Quimsa vs. Valdivia

Segunda-feira, 1 de fevereiro
Aguada vs. Franca
São Paulo vs. Valdivia

Terça-feira, 2 de fevereiro
San Lorenzo vs. Franca
Quimsa vs. São Paulo

SEDE: MANAGUA (NICARÁGUA) – GRUPO A
Quarta-feira, 3 de fevereiro
Real Estelí vs. Titanes

Quinta-feira, 4 de fevereiro
Titanes vs. Caballos

Sexta-feira, 5 de fevereiro
Real Estelí vs. Caballos

SEDE: RIO DE JANEIRO (BRASIL) – GRUPO D
Quarta-feira, 3 de fevereiro
Flamengo x Peñarol

Quinta-feira, 4 de fevereiro
Peñarol vs. Instituto

Sexta-feira, 5 de fevereiro
Flamengo x Instituto

A Fase de Grupos continuará com novas bolhas entre 4 e 9 de março e também entre 24 e 29 de março. Os vencedores de cada um dos grupos se reunirão em um Quadrangular Final (Final Four) entre 8 e 13 de abril.

Os jogos serão transmitidos pela DIRECTV na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru e Paraguai, assim como a DAZN no Brasil e YouTube nos demais países.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: