Ir para conteúdo

Coleman de volta e atualizações sobre casos de COVID-19 no Mogi Basquete, equipe encara Campo Mourão nesta segunda pelo NBB

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete encara o Campo Mourão nesta segunda-feira (4), às 17h30, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. O time está na 9º colocação na tabela do NBB (Novo Basquete Brasil), com cinco vitórias em 11 jogos, e tem como objetivo terminar o primeiro turno classificado para a Copa Super 8, que acontecerá ainda este mês. Na quarta (6), às 17h30, o grupo já volta à quadra contra o Pato Basquete, também na capital. Os duelos poderão ser acompanhados em tempo real pelo site da Liga Nacional (lnb.com.br).

A grande novidade para a partida será a volta do ala norte-americano Dominique Coleman, que ficou afastando por seis semanas tratando uma lesão na panturrilha direita, mas já está liberado pelo departamento médico para atuar.

“O Campo Mourão é uma equipe que está fazendo ótimos jogos e está com uma boa classificação. Teremos que jogar muito bem, organizados taticamente e com uma ótima competência para ganhar. É um jogo intenso. Eles têm grandes arremessadores, jogadores internos e são muito bem dirigidos. É um time que foi montado de última hora, mas está fazendo um excelente campeonato”, enfatiza o técnico Guerrinha.

O treinador destaca que duas vitórias nestes confrontos e um tropeço da Unifacisa já podem garantir a equipe entre os oito melhores do primeiro turno. “Os dois próximos jogos, contra o Campo Mourão e Pato Branco, praticamente nos classificam entre os oito colocados, dependemos apenas de um resultado negativo da Unifacisa. De todos que estão na briga, só não temos vantagem no confronto direto contra Franca. Se ganharmos, serão duas vitórias que, para nós, valerão muito mais”.

Além dessas duas partidas, os mogianos ainda terão outros dois duelos para fechar o turno: Brasília (sexta-feira (8) – 20h30); e Caxias do Sul (domingo (10) – 16h).

Briga pelo G8
Na nona colocação, com cinco vitórias e seis derrotas, o Mogi Basquete tem à frente da tabela Fortaleza (6º, com 8 Vitórias – 5 Derrotas), Franca (7º, com 8 Vitórias – 7 Derrotas), Unifacisa (8º, com 6 Vitórias – 7 Derrotas). Também entram na briga por uma vaga entre os oito melhores Pato Basquete (10º, com 5 Vitórias – 7 Derrotas), Corinthians (11º, com 4 Vitórias – 7 Derrotas), Campo Mourão (12º, com 4 Vitórias – 8 Derrotas) e Pinheiros (6º, com 4 Vitórias – 9 Derrotas).

COVID-19
A equipe mogiana tem mais um caso confirmado de Coronavírus. Após a testagem realizada na última quinta-feira (31), o supervisor Guilherme Filipin testou positivo para Covid-19. Ele está bem, sem sintomas e afastado do grupo, cumprindo a quarentena. Além dele, o armador Cassiano Bueno e o ala-pivô Douglas Santos, que também testaram positivo no exame feito do dia 23 de dezembro, também estão bem, mas seguem afastados se recuperando, seguindo os protocolos para retornar ao time.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: