Ir para conteúdo

Tatum dá o troco no Pacers e Bucks atropela o Heat – veja a rodada de terça

Noite de terça, numa semana que encerra o turbulento ano de 2020, de dez partidas na NBA, em mais uma super rodada da liga. Alguns times estão desfalcados, como, por exemplo, o Cleveland Cavaliers, que estará sem Kevin Love, remanescente do time campeão de 2016.

Leia abaixo o resumo de cada jogo:

NEW YORK KNICKS 95 x 86 CLEVELAND CAVALIERS

Depois de temporadas de resultados pífios, o Knicks vem empolgando nesse começo de temporada, graças ao elenco jovem, a um time melhor estruturado pelas mãos de Tim Thibodeau e por Julius Randle, que jogo após jogo vem contabilizando ótimas pontuações. Hoje ele saiu de quadra com um triple-double, o sétimo de sua carreira – 28 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

O Cavaliers termina sua série de três jogos sem derrotas com um elenco que não contará com Kevin Love, lesionado e com previsão de afastamento de no mínimo quatro semanas. A dupla SexLand, Collin Sexton e Darius Garland fez 37 pontos (20 e 17).

GOLDEN STATE WARRIORS 116 x 106 DETROIT PISTONS

Finalmente o time de Steve Kerr arranca uma vitória consistente, e dessa vez em cima do Pistons, em casa. Stephen Curry anotou 31 pontos, porém a grande alegria, para os fãs do Dubs, foi a arrancada de Andrew Wiggins, com 27 pontos e sete rebotes.

Mas o Detroit não vendeu fácil a vitória, com Jerami Grant, em mais uma ótima noite, cravando 27 pontos.

BOSTON CELTICS 116 x 111 INDIANA PACERS

No domingo a noite foi do Pacers, e hoje, num back-to-back com diferença de um dia, o Boston deu o troco. Apesar de um terceiro quarto onde o Indiana teve 14 pontos a mais, Jayson Tatum tomou o controle e marcou também 14 pontos no quarto final – ele fechou a partida com 27.

O técnico Brad Stevens sabe das dificuldades e que, contra alguns times mais ágeis e competitivos, uma desvantagem assim pode ser impossível de ser recuperada. ”Não estamos na posição que desejamos,” disse ele, ”mas às vezes você tem que achar uma forma de vencer. Temos um longo caminho até nos tornarmos bons como necessitamos”. Para o Pacers, Victor Oladipo fez 24 pontos, e o potente TJ Warren, 17.

TORONTO RAPTORS 93 x 100 PHILADELPHIA 76ers

Mais uma derrota do time de Nick Nurse, colocando a equipe em um caminho delicado na busca por um lugar ao sol na reforçada conferência Leste desse ano. As escolhas técnicas não vêm agradando aos fiéis torcedores da franquia canadense:

Kyle Lowry marcou 24 pontos, e OG Anunoby e Pascal Siakam, 20 cada um. Para o 76ers de Doc Rivers em casa, noite de Joel Embiid e Tobias Harris, comandantes do time, com 29 e 26 pontos, respectivamente.

CHICAGO BULLS 115 x 107 WASHINGTON WIZARDS

Sete jogadores do Bulls passaram dos dez pontos, mostrando um time que hoje entrou em quadra de maneira mais uniforme na marcação e no ataque. Zach LaVine puxou a ofensiva do touro com 23 pontos e seis assistências, e Coby White fez 18 pontos e seis assistências.

Já o Wizards entra em crise, com fãs pedindo a cabeça de Scott Brooks, em seu último ano de contrato. Mesmo com um elenco melhor do que o da temporada passada, com o acréscimo de Russell Westbrook e da escolha de draft caída do céu, Deni Avdija, o time não decola. Isaac Bonga, mesmo com 15 minutos de partida, saiu da quadra do Washington do mesmo jeito que entrou – sem marcar. Bradley Beal, com 29 pontos, e Russ, com 21, até tentaram, mas a noite não foi dos capitalinos.

MILWAUKEE BUCKS 144 x 97 MIAMI HEAT

Recorde na NBA, com de 29 bolas de três pontos!

Pelo placar, não há muito a se escrever – porém há supresas. Os maiores marcadores do Bucks foram Khris Middleton, com 25 pontos, e o ex-líder do Pelicans após a saída de Anthony Davis: Jrue Holiday, em noite estrelar, cravou 24 pontos em 26 minutos. Giannis Antetokounmpo fez apenas nove pontos, o que felizmente não impactou no resultado.

O derrotado Miami marcou através do esforço de Tyler Herro, com 23 pontos e sete assistências, e logo atrás, Kendrick Nunn, com 15.

ORLANDO MAGIC 118 x 107 OKLAHOMA CITY THUNDER

O time da terra da magia vem em ritmo de ótimo início de campanha, faturando um 4-0 até agora, com Nikola Vucevic tendo pontuação máxima de carreira, com 28 pontos e 10 rebotes.

Shai Gilgeous-Alexander, que assume o bastão de remanescente da temporada passada do OKC – um dos poucos -, teve noite de 23 pontos, sete rebotes e um igual número de assistências.

NEW ORLEANS PELICANS 86 x 111 PHOENIX SUNS

25 pontos separaram o reencontro entre dois companheiros de Los Angeles Clippers – e amigos. JJ Redick e Chris Paul se viram em quadra, mas a noite foi melhor para o último, que presenciou a vitória de sua esquadra, e fez nove pontos e nove assistências. Jae Crowder foi a surpresa, com 21 pontos em 20 minutos.

O Pelicans, com baixo desempenho em quadra, se fiou em Zion Williamson, com 20 pontos, e Brandon Ingram, com 13.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 101 x 124 LOS ANGELES CLIPPERS

O Clippers etev dois dias para se reconstruir, após ser batido por 51 pontos pelo Dallas Mavericks. Os maiores pontos vieram de mãos diferentes, com Lou Williams fazendo 20 pontos, Serge Ibaka, 16 e Luke Kennard, 15.

O Timber, sem Karl-Anthony Towns, afastado por uma lesão no pulso, teve pontos marcados, em sua maioria, por D’Angelo Russell, com 22.

DENVER NUGGETS 115 x 125 SACRAMENTO KINGS

A fase não é de Mike Malone. O técnico, que sempre alcança bons resultados, neste início de campanha vem decepcionando. Michael Porter Jr, em time sem Jamal Murray (protocolo de concussão), ainda se esforçou e bateu na cesta cravando 30 pontos.

Nem Nikola Jokic pôde salvar a derrota, mesmo em outra noite de triple-double: 26 pontos, 11 rebotes e 12 assistências. De’Aaron Fox teve a responsabilidade de 24 pontos para o time do Kings.

Fãs da NBA desenharam a derrota do em teoria superior Nuggets através de memes com esse:

Categorias

NBA

Um comentário em “Tatum dá o troco no Pacers e Bucks atropela o Heat – veja a rodada de terça Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: