Memphis bate o Nets e Nuggets vence com Jokic quebrando recordes
Uma segunda-feira de emoções para quem está acordado acompanhando mais uma rodada de NBA. A noite teve o Brooklyn Nets perdendo, em um jogo onde Ja Morant se acidentou. Mas o Blog do Souza nunca dorme cedo e traz para você um resumo dos jogos:
Houston Rockets 111 x Denver Nuggets 124

Nikola Jokic entrou em quadra na casa de seu time para uma noite especial, alcançando duas marcas importantes: fez 18 assistências, um máximo em sua carreira, e conseguiu seu triplo-duplo de número 43, empatando com Lafayette Fat Lever na franquia do Colorado – Jokic cravou 19 pontos e 18 rebotes, além das quase 20 assistências.
A habilidade de Jokic foi ressaltada nas redes sociais por quem assistia a partida:
Seu par, Jamal Murray, começou a esquentar a mão, depois de jogos anteriores com um baixo rendimento, e fez 21 pontos.
A franquia texana não jogou mal, porém a quadra fica muito espaçada e sente a falta de John Wall e DeMarcus Cousins, mesmo com o pivô Christian Wood recebendo bons passes de James Harden e marcando 23 pontos. O Barba, em meio à crise que o envolve nos últimos dias, anotou 34 pontos, seis rebotes e oito assistências.
Memphis Grizzlies 116 x 111 Brooklyn Nets
Uma vitória preocupante – esse pode ser o resumo do jogo entre as duas equipes. Na primeira metade do embate, com apenas 12 minutos de tempo total em quadra e sete pontos, Ja Morant lesionou o tornozelo esquerdo e saiu precisando do auxílio de uma cadeira de rodas.
A equipe médica do Grizzlies disse que o raio-x tirado no estádio deu negativo, porém na manhã seguinte ao jogo Morant será encaminhado para uma avaliação mais profunda.
Ainda assim, o time conseguiu vencer, com Kyle Anderson e Dillon Brooks marcando, respectivamente, 28 e 24 pontos.
O Nets veio para a partida com um elenco desfalcado. Kyrie Irving e Kevin Durant ficaram no banco, por escolha técnica, mas a baixa definitiva para o elenco de Steve Nash foi de Spencer Dinwiddie, que com uma grave lesão no joelho terá que abandonar a temporada. O armador Caris LeVert fez as honras da casa, com tantas ausências, e converteu 28 pontos.
Utah Jazz 110 x 109 Oklahoma City Thunder
A vitória apertada do visitante Jazz mostra como a partida foi equilibrada. Mike Conley e Donovan Mitchell tiveram o mesmo número de pontos (20), mas o Spider é que saiu da quadra com o poder da decisão – aos sete segundos do final acertou uma cesta que deixou seu time à frente do marcador. O OKC teve uma noite de Luguentz Dortz, com um career high de 26 pontos.
Portland Trail Blazers 115 x 107 Los Angeles Lakers
Os donos da casa perderam para um Blazers bem armado, em começo de uma série de jogos fora de casa, e com show de sempre de Damian Lillard, aplaudido pela torcida do Twitter:
DL anotou 31 pontos, e seu companheiro de score, dessa vez, foi Gary Trent Jr., em noite de 28 pontos. CJ McCollum hoje estava mais tímido, mas sempre com um desempenho robusto, e cravou 20 pontos.
Os donos do anel de campeão mais recente tiveram em LeBron James seu maior pontuador, com 29. Dennis Schroeder, em ótima noite, fez 24, e Anthony Davis, em 37 minutos, anotou 13 pontos e dez rebotes.
Detroit Pistons 120 x 128 Atlanta Hawks
O xerife do time da casa, Trae Young, fez 29 pontos e foi o maestro que levou o Atlanta a estar entre as franquias que ainda não perderam nesse reinício da NBA.
No lado do Pistons, mais uma vez o padrão vem sendo balizado por Jerami Grant, uma das melhores aquisições da temporada, que desde o Nuggets já mostrava ser o homem que encaixa em duas ou três posições em quadra – ele anotou 27 pontos para sua nova equipe.
Categorias