Ir para conteúdo

É possível, Brasília!

Matheus Maranhao/BSB Sports

A derrota para o Campo Mourão foi um duro golpe para a equipe do Distrito Federal, já que era um confronto direto na disputa dos playoffs. No entanto, dada as circunstâncias da partida com inúmeras perdas de jogadores, foi um resultado esperado e não muito fora da realidade do campeonato.

Mesmo com a derrota para o Campo Mourão, o Brasília ainda pode continuar na busca pelo seu objetivo da competição – disputar os playoffs. A equipe ainda enfrentará o Cerrado (adversário direto por um vaga dos playoffs) e o Mogi, finalizando o 1º turno. Uma vitória nesses 2 jogos, colocaria o time mais perto da zona de classificação e deixaria a situação mais factível para o 2º turno.

O grande problema da equipe do DF é o saldo de cestas, atualmente -164. Em 4 jogos nesse campeonato o time levou mais de 100 pontos, refletindo nesse saldo. O próprio Cerrado, próximo adversário, está com o saldo de -94, aceitável pelo número de derrotas. Isso é resultado da dificuldade defensiva do time do professor Ricardo. Time “sofre” na marcação do perímetro, principalmente quando Nezinho tem marcadores mais altos, como foi contra o São Paulo. Lado positivo é Caio Torres, que protege bem o garrafão.

Na parte ofensiva, o time ainda consegue criar boas situações de jogo, dependendo muito da criação de Nezinho. Diego vem sendo a principal peça ofensiva do time, jogador que sabe espaçar a quadra, com bom domínio do garrafão e que tem boa infiltração. Isso facilita o jogo de Nezinho, já que pode variar as opções ofensivas no poste baixo ou no perímetro com Laster, Jefferson ou o próprio Diego.

Ainda é muito possível o Brasília alcançar seu objetivo, mas precisa corrigir alguns pontos, como sua defesa. Time ainda terá confrontos diretos e pode conquistar seu objetivo, até porque já fez boas partidas contra seus concorrentes, mas não saiu com um bom resultado.

Categorias

NBB

Tags

,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: