Ir para conteúdo

Vitória de Clippers e Nets na abertura da temporada

Em uma terça-feira (22) de apenas duas partidas, foi dada a largada para a nova temporada, que terá 72 jogos para cada franquia. E na noite de estreia, que contou com a entrega dos anéis para o Los Angeles Lakers, a vitória foi do Brooklyn Nets, por uma diferença de 26 pontos, e dos adversários dos campeões, o Los Angeles Clippers. Kevin Durant e Paul George foram os destaques dos times vencedores.

A cerimônia de recebimento dos anéis pelos jogadores do Lakers foi obviamente sem torcida, mas não menos emocionante. Enfermeiros, médicos e outros profissionais da linha de frente da pandemia anunciaram, através de vídeos previamente gravados, os assistentes técnicos da equipe. E os jogadores foram convocados, via telão, por suas famílias a receberem o anel que marca a conquista da bolha de Orlando.

LeBron James comemora com seu anel de campeão da temporada passada. Foto: YouTube

Confira o placar dos jogos e um resumo dos principais atletas em quadra:

GOLDEN STATE WARRIORS 99 x BROOKLYN NETS 125

Kevin Durant (Nets): já no primeiro quarto, dos 20 pontos do time da casa, metade deles vieram das mãos de Durant. O astro se mostrou recuperado e parte de um time montado por Steve Nash & cia. com transições rápidas e uma defesa blindada. A diferença de pontuação dos primeiros e segundo quartos foi de 15 e 18 pontos, respectivamente. Ele ainda marcou mais dois pontos antes de descansar no banco e dar espaço à segunda unidade do time. O outro astro do time, Kyrie Irving, marcou 26 pontos, quatro rebotes e o mesmo número de assistências.

Stephen Curry (Warriors): apesar dos 20 pontos e dez assistências, foi vítima de um time dos Warriors com uma defesa fraca, que sente muito a falta de Draymond Green, e erros de passes de seus companheiros, como Andrew Wiggins e Kelly Oubre Jr.

Curry e Irving marcaram juntos 46 pontos. Foto: Diario AS.

LOS ANGELES CLIPPERS 116 x LOS ANGELES LAKERS 109

Paul George (Clippers): este foi o jogo de redenção para PG13, criticado duramente pelo decepcionante desempenho na bolha de Orlando, durante a temporada passada. No terceiro quarto ele fez 15 pontos, sendo dez deles seguidos. Terminou a partida com 33 pontos, seis rebotes defensivos e três assistências.

LeBron James (Lakers): seus 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências não foram o suficiente para evitar a derrota. Sempre atrás do marcador, o time campeão mostrou algumas debilidades em quadra, como um ataque, principalmente fora do perímetro, que muitas vezes não vencia a defesa do Clippers. Talen Horton-Tucker, que nos amistosos se mostrou como uma máquina de pontos, teve apenas dez minutos em quadra, conseguindo seis pontos.

Categorias

NBA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: