Ir para conteúdo

Buenos Aires sediará a final da Copa Intercontinental da FIBA

Foto: Diego Maranhão

Buenos Aires sediará a final da Copa Intercontinental da FIBA 2021 marcada para o dia 6 de fevereiro de 2021.

A atual campeã da Liga dos Campeões do Basquete, Hereda San Pablo Burgos (ESP), enfrentará a Asociación Atlética Quimsa (ARG), campeã da Liga dos Campeões do Basquete nas Américas (ARG), ambos representando suas respectivas regiões na capital argentina.

Por causa da pandemia COVID-19, a FIBA decidiu adaptar o formato desta edição, tendo um evento final de jogo único entre os dois clubes.

A competição acontecerá no Estádio Obras Sanitarias, o local que sediou a Copa Intercontinental da FIBA em 1978 e 1983, bem como a recente semifinal da Liga dos Campeões das Américas do basquete, Quimsa x San Lorenzo, e também ambos os jogos da FIBA Americup 2022 Qualifiers Argentina em novembro passado.

Como parte do anúncio da cidade-sede, o logotipo do evento também foi revelado:

(Divulgação / FIBA)

“Gostaria de parabenizar as duas equipes por seus sucessos históricos na última temporada na Liga dos Campeões do Basquete e na Liga dos Campeões do Basquete nas Américas”, disse o secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis. “Estamos muito satisfeitos por poder continuar a tradição da Copa Intercontinental FIBA ​​mesmo nestes tempos difíceis e gostaria de agradecer à Confederação Argentina de Basquete e à cidade de Buenos Aires por nos receber de braços abertos. O fato de que vamos receber os campeões da Liga dos Campeões do Basquete e da Liga dos Campeões do Basquete nas Américas em meio a uma pandemia global deve ser celebrada e a Copa Intercontinental da FIBA é uma plataforma perfeita para isso.”

“Para nós, como um clube com uma história jovem, poder participar de uma competição intercontinental e ter a oportunidade de ser campeões internacionais é um grande orgulho”, disse Felix Sancho Arnaiz, Presidente da Hereda San Pablo Burgos. “Gostaríamos muito que o torneio tivesse sido disputado em Burgos, mas devido a esta situação de pandemia, temos de nos contentar em jogar em um outro local. Buenos Aires, apesar de estar longe daqui, parece um destino muito bom. Estamos muito entusiasmados por participar e ansiosos por jogar lá e tentar ganhar o troféu”.

“Quando nosso clube foi criado, os sócios fundadores em conjunto tinham um objetivo claro: que nossa província de Santiago del Estero tivesse um clube de destaque, competitivo nos torneios mais importantes”, disse Gerardo Antenor Montenegro, presidente da Asociación Atlética Quimsa. “Acredito que graças ao apoio de todos, conseguimos isso, e hoje, ao disputarmos a final da Copa Intercontinental da FIBA, podemos realizar o que antes era um sonho impossível. Esse impulso, junto com a história do nosso o basquete e o apoio permanente de todo o nosso povo tornaram isso possível. Hoje testemunhamos este momento com muita alegria, muito orgulho e um grande senso de união ”.

Na edição do ano passado, o Iberostar Tenerife (ESP) conquistou o título da Copa Intercontinental da FIBA.

O jogo está marcado para começar às 18:00 hora local (21:00 GMT, 22:00 CET).

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: