Ir para conteúdo

Botafogo aposta em novos e velhos rostos para a temporada 2021

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O ano que vem será bem diferente para o time de basquete de General Severiano. O clube não está disputando o Novo Basquete Brasil (NBB), está fora da Champions League (mesmo depois de ter assegurado a vaga após a conquista do título da Liga Sul-Americana) segundo a FIBA e já garantiu a sua vaga no campeonato brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Porém, as novidades não param por ai no Glorioso. Segundo informação apurada pelo Blog do Souza, o clube acertou a contratação do ala-pivô Douglas Corrêa e está sondando jovens como o pivô Victor Demétrio (irmão do ala do Flamengo, Léo Demétrio) e o ala-pivô Salatiel Dal Bo Hlawatsch, que disputou o campeonato paulista pela Liga Sorocabana.

Além disso, o clube está próximo de confirmar a permanência do armador Paulinho Boracini e busca um estrangeiro para a nova temporada. O nome sondado pela direção é do Deonta Stocks, jogador que passou pelo Vasco da Gama.

Esse será o segundo encontro do Douglas com o clube carioca. O jogador defendeu o clube na extinta Liga Ouro (2017) e jogou uma temporada pelo alvinegro no NBB (2017-18). Na sua última passagem ele teve médias de 8.7 pontos e 3.3 rebotes em 30 jogos.

O Botafogo também estaria próximo de anunciar a chegada do ala Duda Machado, segundo Pedro Albuquerque.

Esses jogadores vão ser comandados pelo treinador João Batista e o assistente Bruno Peri. Ambos já estavam trabalhando no clube nas categorias de base.

Categorias

CBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

2 comentários em “Botafogo aposta em novos e velhos rostos para a temporada 2021 Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: